DSM lança 2ª. geração do Digital YolkFan™ com novas funções e app próprio da empresa

DSM lança 2ª. geração do Digital YolkFan™ com novas funções e app próprio da empresa

Segunda geração do aplicativo exclusivo para clientes DSM, o YolkFan™ Pro chega oferecendo resultados ainda mais assertivos para os avicultores.

Ovonews

agosto 06, 2021

0

Acaba de chegar ao mercado a nova geração do Digital YolkFan™, versão Pro, da DSM. Trata-se de uma ferramenta exclusiva para clientes da empresa, com ainda mais recursos e acompanhado de seu próprio aplicativo para mensuração de dados.

E o que já era bom agora ficou excelente para o avicultor trabalhar a qualidade de seus ovos, mensurando a coloração das gemas, um dos requisitos importantes para conquistar consumidores exigentes em qualidade interna do produto. Integram esse “cardápio” de recursos o cálculo e comparação da pigmentação das gemas de diferentes granjas e a nova função de medição da coloração de pele e tarso de frangos.

A 2ª geração do sensor de cores que mede a pigmentação da gema do ovo permite o acompanhamento e análise de uma série de dados, oferecendo resultados mais precisos e objetivos para a produção aviária. A cor da gema é um dos principais critérios utilizados pelo consumidor para julgar a qualidade dos ovos. “Dependendo da localização geográfica, da cultura e da tradição, existem percepções específicas a respeito da cor, assim como a pigmentação da pele e do tarso das aves”, explica o informativo à imprensa, enviado nesta semana.

O YolkFan™Pro tem a capacidade de reunir dados de campo com maior poder estatístico no gerenciamento da pigmentação e, com isso, é possível visualizar e comparar resultados de diferentes granjas e galpões direto no aplicativo. "Para atender diferentes demandas é fundamental uma boa gestão da saúde animal, o que inclui excelentes níveis vitamínicos, nutricionais e de carotenóides, além de programas de pigmentação bem estabelecidos, e isso precisa ser prático, rápido e assertivo", comenta José Francisco Miranda Jr, gerente de Marketing do negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM na América Latina.

A partir da inserção de dados - como linha genética das aves, dieta e composição da ração, sistema de produção, entre outros -, o YolkFan™Pro calcula automaticamente as quantidades de Carophyll®Red e Carophyll®Yellow, carotenóides da DSM que influenciam diretamente na cor da gema ou da pele para alcançar o nível de pigmentação desejada. "Digitalizar esses dados e as análises sobre eles permite maior controle e precisão nos resultados, principalmente no que diz respeito à saúde das aves, já que a cor da gema também está associada a uma boa nutrição e aproveitamento eficiente dos nutrientes fornecidos", reforça o executivo.

Os dados inseridos no YolkFan™Pro ficam salvos no aplicativo para que o produtor possa consultá-los sempre que necessário e, inclusive, exportá-los para uma planilha em Excel. O sistema oferece ainda gráficos inteligentes que podem ser acessados via Desktop com o auxílio de qualquer navegador web, trazendo assim uma visualização mais panorâmica das informações sobre as granjas e galpões e facilidade na tomada de decisões.

A DSM E A CIÊNCIA

A DSM é uma empresa global baseada em ciência que atua com atenção nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável.

A DSM oferece soluções para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicos e nova mobilidade e conectividade.

A marca e suas empresas associadas geram vendas líquidas anuais de cerca de €10 bilhões, com aproximadamente 23 mil funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam.

Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com/latam.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da DSM)

tag: DSM , Digital YolkFan™ , cor da gema , qualidade do ovo , carotenoides , José Francisco Miranda Jr ,

0 Comentários