Conferência Científica Latino-americana será no Brasil, em outubro

Conferência Científica Latino-americana será no Brasil, em outubro

Importante evento da Poultry Science Associaton (PSA) será realizado entre os dias 4 e 6 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR).

Ovonews

setembro 20, 2022

0

Reunindo importantes nomes da ciência avícola latino-americana e realizada a cada dois anos, a Conferência Científica Latino-americana da PSA acontecerá em outubro e será no Brasil, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de outubro, no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort e apresentará simpósios científicos e oportunidades para apresentações de alunos.

Essa é a terceira edição da conferência a ser realizada no Brasil. Uma excelente oportunidade para que estudantes e profissionais da América Latina do setor de avicultura possam interagir e compartilhar as pesquisas mais recentes do setor. Serão três dias de conferência, organizados pela Associação Científica de Avicultura, PSD em inglês PSA - Poultry Science Association.

“Um dos destaques da Conferência será a apresentação dos simpósios que terão assuntos variados abrangendo temas como saúde intestinal, nutrição de precisão, alternativas para promotores de crescimentos, enzimas e sustentabili-dade, além dos atuais desafios enfrentados pela indústria avícola”, informam os organizadores. Dentro da programação serão realizados oito simpósios, com os seguintes temas:

- Abordagem total para o controle da salmonella: perspectivas e oportunidades.

- Proteínas: ra ração à carne.

- Uma produção de aves saudáveis e livres de antibióticos: realidade global.

- Sustentabilidade na produção avícola: como a nutrição afeta o desempenho animal e ambiental?

- Nutrição de precisão e qualidade intestinal: uma nova definição para Protease e Xylanase.

- Estratégias nutricionais para melhorar a saúde intestinal e o desempenho das aves.

- Desafios atuais na indústria avícola: saúde e nutrição.

- Soja e milho: técnica e relevância sustentável para LA e a avicultura global.

Os temas dos oito simpósios serão presididos por proeminentes cientistas do setor da avicultura, incluindo nomes como Tiago Urbano (Vetanco), José Henrique Barbi (Adisseo), Melina Bonato (ICC), Edson Fontinelli (Tectron), Elizabeth Santin (Jefo), Victor Naranjo (Evonik Corporation), Adriana Nascimento (Alltech) e Jose Otavio Sorbara (DSM Nutritional Products).

“Essa conferência é de suma importância para a comunidade científica avícola latino-americana. Precisamos dessa oportunidade para conectarmos e interagirmos uns com os outros, bem como aprendermos com o que todos estamos fazendo em nossas respectivas áreas de pesquisa. Estou honrado em fazer parte desta conferência como membro da comissão organizadora e também como participante”, disse Alexandre Pires Rosa, professor da Universidade Federal de Santa Maria (RS).

OPORTUNIDADE PARA ESTUDANTES

Segundo os organizadores, a oportunidade da Conferência também estará aberta para que estudantes apresentem suas pesquisas na forma de resumos. Essas apresentações possibilitam que os estudantes recebam retorno de outros profissionais e também de outros estudantes.

Para mais informações visite o site da Poultry Science Association  poultryscience.org/Latin-American-Scientific-Conference, junte-se também à comuni-dade do Linkedin - linkedin.com/groups/12650628 .

A PSA

A Poultry Science Association é uma associação que reúne profissionais e estudantes de ciência avícola de todo o mundo.

A entidade, com sede nos Estados Unidos, é comprometida com a pesquisa, a disseminação e aplicação do conhecimento que apoiam a indústria avícola.

Para mais informações sobre a PSA visite www.poultryscience.org.

(A Hora do Ovo, com informações da PSA)

tag: PSA , Conferência Científica Latino-americana , Poultry Science Associaton ,

0 Comentários