Certified Humane lança guia para o bem-estar de galinhas poedeiras

Certified Humane lança guia para o bem-estar de galinhas poedeiras

O guia é digital e pode ser baixado gratuitamente do site da entidade; nele, o avicultor encontra os passos para obter a certificação com aves cage free e caipiras.

Ovonews

janeiro 31, 2019

0

A Certified Humane, organização que certifica granjas para o bem-estar animal, acaba de lançar um guia digital para orientar avicultores que desejam adotar as práticas em sua granja e obter a certificação para o setor. O Guia Digital para a criação de galinhas poedeiras pode ser baixado do site da Certified Humane gratuitamente. No conteúdo, as regras fundamentais para a produção de galinhas poedeiras segundo os sistemas cage free e caipira.

De forma bastante didática e ilustrada, o guia orienta para os principais passos na busca pelo bem-estar das aves, conforme orientação de entidades internacionais reconhecidas na área. Segundo Luiz Mazzon, diretor geral para a América Latina da Certified Humane, o guia foi criado para facilitar o acesso do avicultor às exigências para a criação de galinhas poedeiras com bem- estar animal. “Questões como o ambiente, alimento e bebida, manejo e controle sanitário estão dispostas nesse material, que destaca os principais itens contidos no referencial com os padrões da HFAC para a espécie”, informa Mazzon.

LUIZ-MAZZON
Luiz Mazzon: acesso facilitado

 
O diretor da organização salienta que a criação de galinhas poedeiras com bem-estar animal está em ascensão no mundo todo. “Para que uma operação receba o selo Certified Humane é preciso que o produtor cumpra padrões estabelecidos pela Humane Farm Animal Care (HFAC) para galinhas poedeiras e outras espécies”, indica.

Para obter o guia basta entrar no site da Certified Humane, preencher o formulário e baixar no computador ou celular.
Confira no link: Guia digital para criação de galinhas poedeiras.

A Certified Humane presta consultoria a granjas para a obtenção do selo de bem-estar animal. A entidade, que também tem sede no Brasil, já certificou diversas empresas respeitadas no setor avícola brasileiro e latino-americano. São exemplos no Brasil a Netto Alimentos, a Fazenda da Toca, AB Brasil, Korin Agropecuária e Mantiqueira Alimentos.

Conheça todas as granjas certificadas com o bem-estar animal pela Certified Humane Brasil: granjas certificadas Certified Humane.

(A Hora do Ovo, com informações e imagens da Certified Humane Brasil)

tag: Certified Humane , bem-estar animal , cage free , galinha caipira ,

0 Comentários