Bottura: Congresso da APA tem qualidade técnica visível e força no setor

Bottura: Congresso da APA tem qualidade técnica visível e força no setor

“O Congresso da APA é mais do que um rol de palestras; é um grande encontro de perfis profissionais diversos com objetivos comuns”, destaca Bottura.

Ovonews

março 22, 2024

0

O médico veterinário José Roberto Bottura, diretor técnico da APA, a Associação Paulista de Avicultura, e coordenador do Congresso da APA 2024 (foto no destaque), tantas vezes liderando o trabalho de organização do evento nos últimos anos, em 2024 encerrou o importante encontro realizado entre 11 e 14 de março, em Ribeirão Preto (SP), especialmente satisfeito com o nível técnico dos palestrantes e a forma consistente com que todos discorreram sobre os temas que lhes couberam. Fossem assuntos espinhosos - como a influenza aviária ou as atualizações sobre rotulagem de ovos – tudo manteve o grande público presente atento nos três dias e todos os palestrantes abraçando seus temas com entusiasmo, competência, trazendo-os à realidade da avicultura de postura atual.

Foram 25 palestras sobre os diversos temas que desafiam o avicultor hoje, com a presença de especialistas brasileiros de vário estados e estrangeiros de diversos países. Uma congregação de ideias e de temas a serem absorvidos por uma plateia atenta e interessada. “Ficou visível a qualidade técnica de todos os palestrantes selecionados pela Comissão Técnica, a quem só devo elogiar pelo trabalho de excelência na construção da programação desse 21º Congresso APA de Ovos”, ressaltou, orgulhoso, o José Roberto Bottura que há tantos anos se dedica à liderança desse evento tão importante para o segmento de ovos.

Sobre o número de participantes, Bottura disse que se aproxima de 850 pessoas, mas o número final – e oficial – ainda não está computado. “O importante é que foi muito expressivo, com excelente amostra do universo da avicultura brasileira”, crava Bottura (veja matéria sobre os resultados do Congresso no link: Congresso da APA 2024 supera expectativas e projeta mudanças para 2025)

Sobre o anúncio de que o evento em 2025 não será mais no Centro de Convenções de Ribeirão Preto – que o sediou desde que o Congresso APA passou a ser realizado na cidade -, Bottura informou a A Hora do Ovo que novos locais em Ribeirão Preto lá serão analisados. Mas não descarta a possibilidade de mudar de cidade, desde que seja alguma que contemple logísticas necessárias, como aeroporto, rede hoteleira com número de hotéis com estrutura adequada, fácil malha viária para recepcionar congressistas que prefiram viajar com transporte próprio e, claro, um centro de eventos que tenha, num só local, área de palestras com capacidade para comportar entre 900 e 1000 pessoas e que possua estrutura para abrigar o público em áreas comuns para convivência e refeições comuns.

E para quem conhece o evento, é mesmo essa a receita que dá certo, pois o Congresso da APA faz o papel de congregar as pessoas, mantê-las em um lugar de convivência para troca de ideias, confraternizações e novos contatos. “O Congresso APA de Ovos é mais que somente o rol de palestras; é um grande encontro de pessoas de perfis profissionais diversos com objetivos comuns. E precisamos manter assim, para que Associação Paulista de Avicultura cumpra seu papel de ser a entidade que proporciona esse momento de trocas científicas em primeiro lugar, mas também bons contatos comerciais e reencontro entre produtores”, afirma Bottura.

O coordenador do evento não tem dúvidas de que o Congresso foi ótimo! “Superou as nossas expectativas. Quero agradecer a todos os membros da equipe, aos coordenadores de cada setor, todos que trabalharam muito. Quero agradecer carinhosamente a cada um. Agradecer, naturalmente, aos patrocinadores – sem os quais não haveria evento - e a todos os congressistas que estiveram presentes. Agradecer a diretoria da APA pela confiança que tem em nos dar a oportunidade de realizar esse congresso”, conclui, extremamente satisfeito, o coordenador do evento, que acompanha a história da avicultura de postura paulista, sendo testemunha de sua evolução nos últimos 20 anos.

(Elenita Monteiro - A Hora do Ovo. Foto: Elenita Monteiro)

tag: José Roberto Bottura , Congresso de ovos APA , Congresso da APA 2024 ,

0 Comentários