Boehringer usará plataforma Lifebit REAL para detectar surtos de doenças

Boehringer usará plataforma Lifebit REAL para detectar surtos de doenças

Plataforma de inteligência artificial tem o selo da Lifebit Biotech, empresa que acaba de se tornar parceira da Boehringer Ingelheim nesse avanço.

Ovonews

agosto 12, 2021

0

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal global anunciou nesta semana uma parceria com a Lifebit Biotech, empresa cuja plataforma de inteligência artificial (IA) vai detectar e notificar antecipadamente surtos de doenças usando dados coletados de publicações científicas e pesquisas de fontes abertas. Utilizando a plataforma Lifebit REAL, os insights sobre os surtos de doenças infecciosas mais recentes permitirão que os esforços de pesquisa e desenvolvimento (P&D) sejam devidamente priorizados.

Cientistas e pesquisadores da Boehringer e da Lifebit trabalharão juntos para combinar evidências e os mais recentes algoritmos de IA para identificar surtos de doenças infecciosas e responder de acordo com a necessidade. A plataforma Lifebit REAL usa recursos analíticos avançados para notificar automaticamente os usuários da plataforma sobre surtos relevantes, como a disseminação de doenças com potencial de ultrapassar fronteiras ou o surgimento de novos patógenos, como é o caso da Covid-19.

O sistema reúne um sem-número de dados divulgados em estudos, pesquisas, notícias e artigos sobre enfermidades, combinando técnicas de coleta de dados de precisão com algoritmos de inteligência artificial de ponta, fornecendo aos proprietários da plataforma informações suficientes para rastreamento de dados relacionados a doenças animais. Com isso, é possível tomar decisão mais rápidas e seguras em tempo real.  

“Os investimentos da Boehringer Ingelheim em P&D nos permitem oferecer produtos e soluções de alta tecnologia que ajudam a elevar os índices zootécnicos dos animais de produção, a interação das famílias com os pets e a detectar possíveis zoonoses, como é o caso dessa parceria. Não é por acaso que a empresa fez um aporte de 3,7 bilhões de euros em P&D no ano de 2020”, afirma Fábio Barone, Head da divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no Brasil (foto no destaque).

Segundo ele, a visão corporativa da Boehringer é oferecer Valor pela Inovação, cujo princípio é fazer o bem e desenvolver soluções melhores para criar valores reais para a sociedade. Dentro desse princípio está o conceito One Health, ou Saúde Única, seguido pela Boehringer. “Ambos se conectam, pois a saúde dos animais está interligada à saúde das pessoas em função da segurança alimentar, do convívio com os pets e da saúde pública veterinária”, complementa Barone. “É dentro desse contexto que a empresa atua, desenvolvendo soluções que evitam e combatem doenças dos animais que afetam as pessoas.”

A parceria com a Lifebit, portanto, é estratégica na busca por trilhar esse caminho de saúde para todos, sempre através da ciência e da melhor tecnologia disponível. É o que aponta o Dr. Eric Haaksma, chefe de Inovação Global da Boehringer Ingelheim Saúde Animal. “A inovação está se tornando um aspecto cada vez mais importante de nosso manual de P&D. Portanto, acertamos essa parceria estratégica com a Lifebit para promover a inteligência artificial, com o objetivo de monitorar e interpretar fontes científicas e outras em tempo real, permitindo que rastreemos dados relacionados a doenças animais. Isso, por sua vez, irá acelerar o processo de detecção, uma vez que a grande quantidade de informações científicas relevantes produzida em muitos níveis não pode ser coletada e analisada manualmente.”

Para a Dra. Maria Chatzou-Dunford, CEO da Lifebit Biotech, a parceria com a Boehringer permitirá à companhia de saúde animal tomar decisões mais rapidamente sobre assuntos relevantes, colocando-a na vanguarda da ciência. “Na Lifebit, nós prosperamos conectando dados biomédicos de todo o mundo a insights de dados RWE automatizados baseados em IA para que as empresas na vanguarda da ciência, como a Boehringer Ingelheim, possam tomar decisões mais rápidas e inteligentes, fornecendo insights que mudam vidas.”

­­­A BOEHRINGER INGELHEIM SAÚDE ANIMAL

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 150 países, com 9.700 funcionários. Desenvolve soluções e serviços para proteger os animais de doenças e dores.

Estabelecida há mais de 60 anos no Brasil, possui escritório em São Paulo, uma fábrica de produtos de saúde humana localizada em Itapecerica da Serra, uma unidade de produção para saúde animal em Paulínia, uma fazenda no Paraná para produção de matéria-prima, além de equipes comerciais com presença nacional.

Para mais informações, acesse: www.boehringer-ingelheim.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Boehringer Ingelheim)

tag: Boehringer Ingelheim , inteligência artificial , Lifebit Biotech , Fábio Barone , Eric Haaksma , Maria Chatzou-Dunford , Lifebit REAL ,

0 Comentários