BRI realiza evento no Brasil que destaca a conexão entre nutrição e saúde animal

BRI realiza evento no Brasil que destaca a conexão entre nutrição e saúde animal

Encontro promovido pela empresa em Cascavel (PR) lançou linha de produtos e aditivos e reuniu grandes nomes da área de produção animal.

Ovonews

dezembro 11, 2023

0

A BRI - BioResource International – lançou no Brasil, no último dia 5 de dezembro, uma linha de produtos e aditivos que oferecem melhoria no desempenho da saúde intestinal animal, permitindo maior lucratividade e sustentabilidade para o produtor. O lançamento aconteceu em Cascavel, no Paraná, e contou com uma programação especial com palestras das quais participaram profissionais ligados ao setor de produção animal.

Com o tema A conexão entre a nutrição e a saúde intestinal, o evento promovido pela BRI reuniu nutricionistas e sanitaristas das principais cooperativas avícolas e empresas da Região Oeste do Paraná, além de pessoas que assistiram à transmissão ao vivo em diversas regiões do Brasil, países da América Latina e Estados Unidos.

A BRI é uma empresa norte-americana, com sede na Carolina do Norte, e trabalha no desenvolvimento de aditivos para rações de última geração voltadas aos segmentos de aves, suínos e peixes. Está expandindo seus negócios para o Brasil desde julho deste ano e agora, em dezembro, apresentou ao país os produtos Xylamax® e EnzaPro®.

A BRI foi pioneira no desenvolvimento da primeira enzima protease para rações de alto desempenho. Hoje é a protease mais vendida no mundo, segundo informa a assessoria de imprensa da BRI.

Os produtos lançados chamaram a atenção dos diversos profissionais que participaram do encontro, entre eles, Carla Rodrigues, representante do Grupo Pioneiro. A profissional trabalha há 17 anos na área da agroindústria e viajou quase 700 quilômetros para conhecer os propósitos da BRI. Ele disse que "o evento foi uma ótima experiência, tive a oportunidade de conhecer a BRI, aprender com os profissionais convidados, que possuem muita experiência no assunto". Além disso, ressaltou, foi possível entender o funcionamento do Xylamax® e do EnzaPro®, que são produtos de valor para o nosso trabalho, eles contribuem com a sustentabilidade para reduzir a conversão alimentar, principalmente na produção de matrizes pesadas”, destacou  a profissional.

EVENTO EM CASCAVEL PROMOVEU TROCA DE EXPERIÊNCIAS

PALESTRA-INTERNA

O evento A conexão entre a nutrição e a saúde intestinal possibilitou troca de experiência entre os participantes com palestras de profissionais e pesquisadores de referência na área da produção e nutrição animal. A professora Jovanir Fernandes, coordenadora do programa de pós-graduação em ciência animal da Universidade Federal do Paraná - Palotina (UFPR), destacou a importância da saúde intestinal na fase inicial das aves em tempos de desafios, entre eles a mortalidade de pintinhos, um problema que, segundo ela, vem preocupando a indústria avícola nos últimos anos.

O segundo convidado foi Peter Ferket, professor de ciência avícola, nutrição e biotecnologia da Universidade Estadual da Carolina do Norte (EUA). Ele abordou o tema da formulação de rações para manter a simbiose do ecossistema entérico. O especialista destacou a importância da inserção da BRI no mercado brasileiro, como grande impulsionadora na produção de aves através de produtos tecnológicos e sustentáveis.

“Nutrição não é apenas para alimentar a ave. Ela é voltada e pensada na saúde intestinal do animal como um todo; devemos levar em conta todo o ecossistema, incluindo a ecologia do intestino”, explicou o palestrante. Segundo Ferket, utilizar enzimas no processo de produção animal viabiliza um cenário de equilíbrio com nutrientes e bactérias que irão desencorajar o crescimento de patógenos. “Assim, se controlarmos o sistema digestivo durante todo o processo, poderemos alcançar um sistema simbiótico de resistência e isso é possível com a utilização das enzimas”, complementou.

Fechando o ciclo de palestras, Sandra Rodrigues, diretora de Serviços técnicos da BRI Latam & Mexico, apresentou os resultados zootécnicos e benefícios para a saúde intestinal com os produtos Xylamax® e EnzaPro® nas aplicações em frangos de corte, aves de postura e suínos. Com sua palestra, demonstrou que a ciência é o ponto de partida da BRI para que os produtores se beneficiem com melhorias no desempenho, saúde intestinal, lucratividade e sustentabilidade.

PALESTRANTES-BRI
Peter Ferket, Vanice Waldige, Sandra Rodrigue e Jovanir Fernandes


Com uma rede de distribuição global bem estabelecida entre produtos e regiões, a BRI se prepara para a construção de novas parcerias, especialmente na América Latina, tendo o Brasil como vértice. Vanice Waldige, diretora comercial da BRI na América Latina e México, explicou que, com esse evento em Cascavel (PR), a ideia foi trazer um tema que proporcione conexões entre os produtores, com os produtos e com a BRI. “A escolha do local do evento, também se soma a esse objetivo, já que a região Oeste do Paraná é referência na produção de aves”, destacou Vanice.

Assim como aconteceu no Oeste Paranaense, a ideia é chegar a todas as regiões produtoras de aves e ovos do país, levando o trabalho científico da BRI, possibilitando maior conhecimento sobre a marca, sobre os profissionais, os produtos e resultados consistentes em campo.

Para Daniel Brum Goldenberg, diretor da DSA - Desenvolvimento e Soluções em Agronegócio e representante comercial da BRI na região, a inserção da BRI no Brasil pode ser compreendida como uma via de mão dupla, uma vez que vai possibilitar benefícios aos profissionais que utilizarem os produtos e para a BRI ao estabelecer conexões técnicas e comerciais no Brasil. “E essa relação ficou muito perceptível no evento, em que profissionais e pesquisadores da área de produção animal puderam trocar experiências e conhecer os produtos da BRI, cujo objetivo é proporcionar qualidade e segurança alinhados à sustentabilidade”, pontuou Daniel.

A BRI - BIORESOURCE INTERNATIONAL INC.

A BRI é uma empresa com sede nos Estados Unidos que desenvolve e fornece aditivos para ração animal, produtos que ajudam os produtores de aves, suínos e animais aquáticos a otimizar o desempenho e a saúde intestinal animal, maximizando os lucros de maneira sustentável.

Com sede em Research Triangle Park, na Carolina do Norte, importante centro de biotecnologia dos Estados Unidos, a BRI aplica as técnicas científicas mais recentes e análise de dados rigorosa para estimular a descoberta, o desenvolvimento e a produção de aditivos para ração especiais com características funcionais que geram alto valor para os produtores de animais.

Cofundada em 1999 pelos Drs. Jason Shih e Giles Shih, pai e filho, a BRI construiu uma equipe experiente de P&D com histórico comprovado em todo o espectro de desenvolvimento de produtos, desde a descoberta até a produção e comercialização em escala real.

Saiba mais sobre a BRI:

No site: www.briworldwide.com

No Instagram: www.instagram.com/briworldwide_latam

No LinkedIn: www.linkedin.com/company/bioresource-international-inc

Pelo e-mail: vendasbrasil@briworldwide.com

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da BRI)

tag: BRI , saude intestinal , BioResource International , nutricao , Xylamax , EnzaPro , Carla Rodrigues , Grupo Pioneiro , Jovanir Fernandes , Peter Ferket , Sandra Rodrigues , Vanice Waldige , Jason Shih , Giles Shih ,

0 Comentários