Avicultura de Bastos é a estrela da capa da A Hora do Ovo 111

Avicultura de Bastos é a estrela da capa da A Hora do Ovo 111

Edição especial com o panorama da mais tradicional avicultura de postura do Brasil foi lançada em primeira mão na Festa do Ovo de Bastos, no dia 14 de julho.

Ovonews

julho 28, 2022

0

A avicultura de Bastos mereceu a capa e a matéria especial da edição 111 da revista A Hora do Ovo, numa homenagem à mais tradicional avicultura de postura do país. A edição especial foi lançada durante a 61ª. Festa do Ovo de Bastos, evento que voltou a acontecer depois de dois anos fora da agenda por causa da pandemia de covid-19.

A feira de avicultura da Festa do Ovo, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de julho, no Recinto Kisuke Watanabe, foi a ocasião especial para o lançamento da edição em homenagem aos avicultores e à atividade que movimenta a economia de Bastos e Região Oeste Paulista.

Seis avicultores da terceira geração contam um pouco da trajetória da família e da sua geração no segmento de postura, desde os tempos pioneiros aos dias de hoje, quando a avicultura experimenta as novidades e a tecnologia que alimentam a evolução da indústria avícola.

REVISTA-111_Aok

E falando de avicultura e indústria avícola, um perfil especial de Edison Yoshikawa, industrial, avicultor e benemérito de Bastos, mostrando uma trajetória de êxito tanto na indústria de equipamentos Artabas, que dirige com sua família, quanto na vida comunitária, empenhado em ações solidárias de Bastos.

Destaque na edição, também, para os produtos e serviços da Evonik, representada em Bastos e região pela Socel, empresa parceira do avicultor nos mais variados desafios da avicultura bastense. E mais: Orffa do Brasil e o fortalecimento da marca no Brasil; Granjas Caramuru, do Espírito Santo, e o resgate de PIS/COFINS com apoio da Audax Consultoria; o novo lançamento da Always, a ferramenta para análise de negócios avícolas na plataforma Power BI; o lançamento do programa de monitoramento molecular da Oligo Basics; os produtos para a saúde das aves apresentadas pela Biochem durante a Festa do Ovo; o portfólio de vacinas da Vaxxinova para poedeiras, mostrado no estande da empresa durante o tradicional evento da postura brasileira; o SIAVS 2022 e o que vem por aí em agosto na agenda avicultura brasileira; as aves da Planalto Postura e o sucesso da genética no sistema cage free da granja Planalto Ovos.

REVISTA-111_Aok-2

E os artigos técnicos da edição 111 da A Hora do Ovo, com destaque para a saúde intestinal, no artigo de Gwendolyn Jones, que traz a melhor forma de manter a qualidade dos ovos em ciclos de postura mais longos; o BioPac sais biliares, lançamento da MCassab que traz benefícios hepáticos e na digestão da ave; e a gestão de sanidade tornando a granja mais eficiente, artigo do expert Felipe Pelicioni, da Ceva Saúde Animal.

São parceiros na edição especial 111 da A Hora do Ovo, as empresas MSD Saúde Animal, Mercoaves, Evonik, Zoetis, H&N Avicultura,Orffa, Sunnyvale, Audax Consultoria Tributária, Wisium, Tecnobach, Vetanco, Avifran, Royale Automação para granjas, Oligo Basics, MCassab, Plasson, Vaxxinova, SIAVS, Lumance/Suiaves, Planalto Postura, Biochem, Pancosma, Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste, Chr. Hansen, Cinergis e Ceva Saúde Animal.

Confira a edição 111 da revista A Hora do Ovo neste site: A HORA DO OVO 111

(A HORA DO OVO)

 

tag: avicultura de Bastos , Bastos , revista A Hora do Ovo , edição 111 revista A Hora do Ovo , Festa do Ovo de Bastos ,

0 Comentários