Avicultores campeões no NE e do ES e a Semana do Ovo 2020 estão na A Hora do Ovo 102

Avicultores campeões no NE e do ES e a Semana do Ovo 2020 estão na A Hora do Ovo 102

A revista web, que já está em nosso site traz também artigos sobre saúde intestinal x salmonella, estresse térmico, proteção contra Gumboro e a importância da microbiota das aves.

Ovonews

dezembro 01, 2020

0

A homenagem ao ovo, a grande estrela do mês de outubro, é o tema da capa da revista A Hora do Ovo Edição 102, que já está disponível para leitura no site www.ahoradoovo.com.br/revista.

A edição web de novembro traz em suas 60 páginas cobertura dos Concursos de Qualidade de Ovos do Espírito Santo e do Nordeste. Com a palavra, Nelio Hand, diretor executivo da AVES, a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo. Ele conta que foi um dos maiores desafios para a entidade realizar o evento este ano de forma diferente, sem público, com distanciamento por causa da Colvid-19 e veiculado pelas redes sociais. E foi um sucesso, diz ele, salientando que as conquistas serão mantidas em 2021, mesmo que o concurso aconteça com a presença do público, na 6ª. FAVESU.

Em Garanhuns (PE), onde foi realizado o 2º. Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste, a mesma satisfação dos organizadores. Danilo Cavalcante, coordenador do NEAVI (Núcleo de Estudos em Avicultura da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco), e um dos coordenadores do concurso, está orgulhoso com os resultados de 2020. Já na segunda edição, uma competitividade alta, com ovos de muita qualidade, disse o professor Danilo, o que deixou a todos muito satisfeitos. Tudo deu muito certo na realização com regras sanitárias para atender à prevenção do novo coronavírus, como aconteceu no Espírito Santo.

E estão muitos orgulhosos, também, os campeões dos três concursos – sim, porque também tem o 6º. Concurso da Coopeavi no Espírito Santo, realizado junto ao 4º. Concurso Capixaba. A Hora do Ovo os entrevistou. Alguns estão nesta edição; outros, serão destaque na edição de dezembro da nossa revista.

Satisfeitas também estão as equipes das linhagenss W-80, da Hy-Line; Hisex, da Hendrix Genetics; e Vicami, do incubatório Vicami; e as empresas de nutrição Polinutri e Uniquímica, que foram campeãs junto com seus clientes nos dois concursos.

E o “garoto da capa”, como não poderia deixar de ser, é o ovo, a grande estrela do mês de outubro, motivo da importante promoção realizada pelo Instituto Ovos Brasil e associações pelo Brasil. E para o IOB, também, o maior desafio este ano foi realizar sua 12ª. Semana do Ovo de forma virtual, unindo a cadeia avícola com lives, debates, palestras, nutrição e gastronomia. Tudo por conta da pandemia do novo coronavírus, que revelou a criatividade e o espírito guerreiro da cadeia de produção de ovos do país.

Tem isso e muito mais na edição 102 da revista A Hora do Ovo web.

Estão conosco nessa importante edição as empresas Boehringer Ingelheimer, Yamasa, Mercoaves, Plasson, Hisex/Hendrix e Dekalb/Hendrix, Artabas, Uniquímica, Oligo Basics, Polinutri, Suiaves, Netto Alimentos, Always System Manager, Chr. Hansen, Vetanco e Vicami.

Aos nossos clientes patrocinadores, o nosso MUITO OBRIGADO.

(A Hora do Ovo)

tag: Revista A Hora do Ovo ,

0 Comentários