AveSui 2020 é transferida para 29 de setembro a 1º de outubro
A princípio marcada para julho, o tradicional evento promovido pela Gessulli foi transferido por medida de segurança, por conta da pandemia da Covid-19.
Reafirmando seu compromisso com a biosseguridade e segurança alimentar, a Gessulli Agribusiness, promotora da Avesui, informa a transferência da Avesui 2020. O evento, que aconteceria em julho, será realizado entre 29 de setembro e 1º de outubro. A sede do evento permanece o Lar Centro de Eventos, na cidade de Medianeira, no Oeste do Paraná.
Tudo por conta da pandemia da Covid-19, o conhecido coronavírus. Segundo informa a assessoria de imprensa da Gessulli, trata-se de garantir a saúde e o bem-estar “tanto dos animais de produção como daqueles que labutam nesse setor tão fundamental do agronegócio brasileiro.”
Em nota à imprensa, a Gessulli argumenta: “Como não poderia deixar de ser, estamos atentos ao que acontece no mundo. Nossos jornalistas e colaboradores no mundo científico abordam de maneira constante e precisa os fatos e desdobramentos da atual crise sanitária enfrentada pelos diferentes países e, agora, pelo Brasil. É pensando nisso que decidimos, como medida de segurança de nossos expositores e milhares de visitantes que recebemos anualmente na AveSui, prorrogar a data do evento. No mesmo lugar, a Lar Centro de Eventos, em Medianeira, no Paraná, devemos nos encontrar entre 29 de setembro e 1º de outubro de 2020.”
AS MEDIDAS DE BIOSSEGURIDADE DA AVESUI
A assessoria de imprensa da Avesui 2020 informa, ainda, sobre o evento, textualmente:
“A organização da AveSui sempre adota medidas de biosseguridade. Esses trabalhos foram intensificados já na edição de 2019, com vistas à prevenção contra a Peste Suína Africana (PSA) e Influenza Aviária, que acometem outros países.
Neste ano, não será diferente. A AveSui segue as mesmas orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), que regulamentam as boas práticas voltadas à prevenção e controle de doenças infecciosas, de modo a assegurar a biosseguridade no território nacional.
A organização da feira sempre orienta seus expositores e visitantes que não entrem com alimentos de origem suína no recinto do evento. Do mesmo modo, aqueles que acabaram de chegar ao país procurem lavar roupas, mochilas, bolsas e sapatos utilizados no país de origem. Também é importante higienizar celular, tablet, notebook e relógio com álcool gel ao retornar.
Em parceria com a MS Schippers, em diversos espaços da feira, há sempre álcool em gel, além de tapetes pedilúvio dispostos nas entradas do evento, fornecidos pela mesma empresa.
A AveSui não realiza exposição de animais. Da mesma forma, não promove ou estimula a visita a granjas de animais ou aos frigoríficos da região.”
A organização do evento informa, ainda: “Acreditamos que a nova data da AveSui vai permitir a realização dos necessários investimentos das cadeias produtivas. O setor de proteína animal, para o qual se volta a AveSui, é fonte de renda para milhões de brasileiros e garante ainda a segurança alimentar de pessoas em todo o mundo.
Estamos à disposição de nossos expositores, congressistas e visitantes para sanar quaisquer dúvidas acerca do evento. O contato pode ser feito pelo e-mail avesui@gessulli.com.br ou pelo telefone (Whatsapp) +55 11 93292-1843”, destaca a organização da Avesui 2020."
A nota da Avesui 2020 à imprensa se refere, ainda, à força da produção de proteína animal do Brasil, segundo palavras da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina. “O Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos para nosso povo”, afirmou a ministra, referindo-se à pandemia da Covid-19.
Saiba mais sobre a Avesui 2020 no site do evento: www.avesui.com
(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Avesui 2020)
tag: Avesui 2020 , Medianeira , Gessulli , Oeste do Paraná , Lar Centro de Eventos ,