Apoiar debates regionais é estratégia positiva, indica Agroceres Multimix

Apoiar debates regionais é estratégia positiva, indica Agroceres Multimix

Tradicional empresa de nutrição se une à cadeia avícola em debate e patrocina Simpósio Nordestino de Ovos, organizado pela FACTA, em Recife (PE).

Ovonews

novembro 17, 2022

0

De 23 a 25 de novembro Recife (PE) se tornará sede do Simpósio Nordestino de Produção, Processamento e Comercialização de Ovos. Organizado pela FACTA WPSA-BR, o evento tem o objetivo de debater o cenário de mercado atual e futuro da avicultura de postura, assim como discutir os avanços tecnológicos do setor. Durante os três dias de evento, que acontece no Radisson Hotel Recife, em Boa Viagem, serão realizadas mais de 20 palestras.

Para Flavio Ruiz, que é gerente regional da Agroceres Multimix, patrocinadora do evento, é extremamente relevante promover o debate sobre todos os aspectos da cadeia avícola, no estado que é o maior produtor da região nordeste do país.

“Vivemos um cenário de evolução diária acerca das inovações tecnológicas nas mais diferentes áreas da cadeia avícola”, destaca Flávio Ruiz. “Integrar essas discussões e realizá-las de forma regionalizada é uma estratégia muito acertada da Facta e, por isso, nos unimos a esta iniciativa”, completa.

A Agroceres Multimix, que há mais de 45 anos oferece ao setor agropecuário muito mais que nutrição, é patrocinadora do Simpósio Nordestino de Produção, Processamento e Comercialização de Ovos.

As inscrições antecipadas, com desconto, podem ser realizadas até o dia 18/11, no site do evento: Inscreva-se | Simpósio Postura NE 2022.

A PROGRAMAÇÃO

“A programação técnica do Simpósio Nordestino está muito abrangente e foram escolhidos nomes muito qualificados para abordar cada temática”, observa Felipe Bastos, consultor Técnico Comercial da Agroceres Multimix. Ele acredita que “apoiar iniciativas como essa vai ao encontro da nossa filosofia, que é oferecer ao setor muito mais que nutrição.”

Confira a programação e os palestrantes do evento.

Um panorama da produção de ovos no Brasil e no mundo será apresentado pelo empresário Anderson Herbert, que é diretor comercial da Naturovos. O abastecimento de milho para a região Nordeste será o tema da palestra do Superintendente de Logística Operacional da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Thomé Luis Freire Guth.

Ainda no primeiro dia do evento, o gerente da Hy-Line no Brasil, Marcelo Barbosa, vai falar sobre as tendências dos sistemas de produção, abordando os sistemas alternativos e o convencional. A experiência de condomínio para produção de ovos comerciais como alternativa para o aumento da competitividade, será apresentada pelo médico veterinário da COOPEAVI (Cooperativa Agropecuária Centro Serrana), Tarcísio Simões Agostinho.

Ambiência na avicultura de postura comercial é um dos temas que será abordado no segundo dia do evento (24/11), pela Professora Associada da Unesp (Universidade Estadual Paulista), líder do Grupo de Pesquisa em Ciência Avícola, Ibiara de Almeida Paz. No mesmo dia, o Dr. Fernando Perazzo, que é Pró-reitor de Pós-Graduação da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), fará uma palestra sobre Nutrição de precisão para as diferentes fases de criação.

Utilização de aditivos permitidos na alimentação das aves, com objetivo de minimizar o uso de antibióticos é o tema que será abordado, também no segundo dia do evento, pelo professor titular da UFG (Universidade Federal de Goiás), Dr. José Henrique Stringhini. A programação do dia 24/11 contará ainda com uma atualização das informações sobre a Instrução Normativa nº 56/2007, que estabelece os procedimentos para registro, fiscalização e controle sanitário dos estabelecimentos avícolas.

As informações sobre a IN nº 56/2007 serão abordadas pelo médico veterinário Bruno Rebelo Pessamilio, coordenador do PNSA (Programa Nacional de Sanidade Avícola) do MAPA.

Saiba mais sobre a Agroceres Multimix no site da empresa: Agroceres Multimix

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Agroceres Multimix)

tag: Agroceres Multimix , Simpósio Nordestino de Produção, Processamento e Comercialização de Ovos. , FACTA , Pernambuco , Flavio Ruiz , Felipe Bastos ,

0 Comentários