Abertas as inscrições para o 5º Simpósio das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos

Abertas as inscrições para o 5º Simpósio das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos

Com vagas limitadas a 500 inscritos, interessados podem se inscrever através da página do evento.

Ovonews

março 07, 2024

0

Estão abertas as inscrições para o 5º Simpósio das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos: Composição de Alimentos e Exigências Nutricionais que vai acontecer no auditório da Auditório Fernando Sabino da Universidade Federal de Viçosa (foto no destaque), no dia 26 de março. Os interessados podem se inscrever na página do evento, através do link https://eventos.funarbe.org.br/en/5-edicao-das-tabelas-brasileiras-para-aves-e-suinos-composicao-de-alimentos-e-exigencias-nutricionais.

As inscrições podem ser realizadas pelo valor de R$ 360 para estudantes e R$ 460 para profissionais da indústria, do setor e professores. As vagas são limitadas a 500 participantes e a comercialização está bem adiantada, afirma a professora da UFV e membro da comissão organizadora do evento, Melissa Hannas.

A PROGRAMAÇÃO

O evento será aberto às 8h do dia 26 de março. A partir das 8h30, o professor Horacio Rostagno vai iniciar o “Lançamento da 5ª Edição das Tabelas Brasileiras de Aves e Suínos. A partir das 9h, o professor da UFV Arele Calderano vai apresentar a “Composição de Alimentos e Valores Nutricionais”. Em seguida, a professora da UFV Melissa Hannas vai destacar as “Exigências Nutricionais para Frangos de Corte”.

Logo depois, a professora da Unesp – Campus de Jaboticabal Nilva Sakomura vai abordar as “Exigências Nutricionais de Galinhas Poedeiras e de Reprodutoras Pesadas”. Na volta do almoço, a partir das 14h, a programação segue com o professor da UFPB Fernando Perazzo, que vai apresentar as “Exigências Nutricionais de Codornas Japonesas e Europeias”. Na sequência, o tema será “Exigências Nutricionais para Suínos em Crescimento”, com a professora da UFV Melissa Hannas.

O professor da UFLA Márvio Lobão vai destacar as “Exigências Nutricionais para Suínos Reprodutores” seguido pelo professor da UFV Gabriel Rocha, que vai abordar a “Suplementação de Vitaminas e Microminerais para Aves e Suínos”. Logo depois, os “Calculadores da 5ª Edição das Tabelas Brasileiras de Aves e Suínos” serão apresentados pelo professor da UFV Jansller Genova. A programação do simpósio será encerrada por volta das 18h, pelo professor Horacio Rostagno. E o coquetel de lançamento está marcado para iniciar às 19h30.

O EVENTO

Um projeto idealizado e coordenado pelos professores e editores Horacio Santiago Rostagno e Luiz Fernando Teixeira Albino, a 5ª edição das Tabelas Brasileiras vai trazer uma atualização da composição química dos principais alimentos, dos valores de energia e dos aminoácidos digestíveis e das exigências nutricionais de frangos de corte, matrizes de corte, de poedeiras, de codornas, de suínos em produção e reprodução e das recomendações de suplementação de minerais e vitaminas.

O evento terá a apresentação dos sete capítulos, e do novo calculador, que serão realizadas por seus autores e colaboradores, envolvendo professores do Departamento de Zootecnia da UFV, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da Unesp, da Universidade Federal da paraíba (UFPB) e da Embrapa Suínos e Aves.

O encontro deve reunir cerca de 500 participantes entre profissionais de nutrição animal, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, empresários e representantes das principais empresas do setor. Outras informações podem ser encontradas através da página do evento no Instagram www.instagram.com/tbas2024/ ou no link https://eventos.funarbe.org.br/en/5-edicao-das-tabelas-brasileiras-para-aves-e-suinos-composicao-de-alimentos-e-exigencias-nutricionais.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Evonik. Foto: Universidade Federal de Viçosa)

tag: 5º Simpósio das Tabelas Brasileiras para Aves e Suínos , Universidade Federal de Viçosa , Evonik , Horacio Rostagno , Luiz Fernando Teixeira Albino ,

0 Comentários