ABPA e Apex-Brasil levam 23 agroindústrias a Anuga, na Alemanha

ABPA e Apex-Brasil levam 23 agroindústrias a Anuga, na Alemanha

Parceiras tradicionais, a entidade maior da avicultura brasileira e a agência de promoção das exportações do país realizam grande ação de fomento na Alemanha.

Ovonews

setembro 30, 2019

0

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação de fomento às exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil entre os dias 5 e 9 de outubro, durante a Anuga 2019 – maior feira mundial de alimentos, realizada em Colônia, na Alemanha.

Cerca de 400 m2 serão destinados exclusivamente à ação coordenada pela ABPA para promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Vinte e três agroindústrias exportadoras de aves, suínos e ovos confirmaram participação: Agrodanieli, Alibem, Avenorte, Bello Alimentos, Coasul, Copacol, C Vale, Dália, Ecofrigo, Frangos Granjeiro, Frangos Pioneiro, Frimesa, GTFoods, Integra, Jaguafrangos, Lar, Pif Paf, Rivelli, Saudali, Seara, SSA, Vibra e Zanchetta.

Além de encontros de negócios, o espaço das agroindústrias brasileiras contará com a distribuição de materiais promocionais sobre o setor produtivo do Brasil, com informações sobre a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de contatos das empresas exportadoras.

Ampliando a divulgação do sabor brasileiro, o espaço contará com uma área gastronômica exclusiva, comandada pelo Chef Marcelo Bortolon. No cardápio, o tradicional frango com polenta, carro-chefe da ação, será acompanhado por omeletes, além de ambrosia como sobremesa.

“A Anuga é expressiva não apenas pela dimensão do evento, como também pela amplitude, com a presença de importadores e potenciais clientes dos cinco continentes. É uma ação fundamental no calendário da promoção das exportações da avicultura e da suinocultura, decisiva para o cronograma de negócios para o próximo ano”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

A APEX-BRASIL, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

AS MARCAS SETORIAIS da ABPA, Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork, são mantidas pela entidade em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil.

Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da ABPA. Foto: divulgação)

tag: ANUGA , ABPA , Apex-Brasil , Brazilian Egg ,

0 Comentários