ABPA adia SIAVS 2021; Avimig transfere AVICULTOR para 2022

ABPA adia SIAVS 2021; Avimig transfere AVICULTOR para 2022

Dois importantes eventos da cadeia avícola brasileira deixam de acontecer este ano por causa da pandemia da Covid-19; nova data será informada em breve, indica ABPA.

Ovonews

março 01, 2021

0

O maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil, o SIAVS - Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - será realizado somente após a superação da pandemia da Covid-19. É o que informa a ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, entidade que realiza esse importante evento da avicultura e da suinocultura do país e que aconteceria entre 3 e 5 de agosto, em São Paulo (SP). A entidade decidiu adiar a realização do SIAVS em 2021, postergado por questões de segurança, diante do quadro de pandemia global .

Já reconhecido pelos cuidados sanitários contra enfermidades animais em suas edições anteriores – com diversas ações preventivas à influenza aviária e peste suína africana – o SIAVS acontecerá somente após a superação da pandemia humana, informa a ABPA, salientando que o evento será realizado com a máxima segurança, já que se trata de recepcionar dezenas de milhares de visitantes do Brasil e do exterior. A última edição do SIAVS, realizado em 2019, recebeu mais de 20 mil visitantes de 50 países. A programação técnico-científica contou com cem palestrantes do Brasil e de outras regiões do mundo.

A diretoria da entidade informa que a nova data do SIAVS será divulgada tão logo seja novamente programada. 

O AVICULTOR, EVENTO MINEIRO, SÓ ACONTECERÁ EM 2022

Também parte da agenda avícola brasileira, o AVICULTOR 2021, que seria realizado em junho, como acontece todos os anos, em 2021 deixará de ser realizado. A AVIMIG, Associação dos Avicultores de Minas Gerais, informou que o Avicultor só acontecerá em 2022.

Em nota, divulgada nas mídias sociais da entidade, a diretoria da Avimig informou que, “em virtude do atual momento de pandemia da Covid-19, com crescimento elevado no número de infectados, e devido ao baixo número de pessoas imunizadas pelas vacinas, decidiram pelo adiamento do Avicultor 2021, transferindo para os dias 22 e 23 de junho de 2022 o maior evento da Avicultura de Minas Gerais. “A iniciativa visa priorizar a segurança e a saúde de todos, sejam associados, colaboradores, visitantes, palestrantes, expositores, patrocinadores e apoiadores”, considerou a entidade.
O Avicultor é realizado em Belo Horizonte, capital mineira, na sede da Avimig.

(A Hora do Ovo, com informações da ABPA e AVIMIG. Foto: divulgação SIAVS 2019)

tag: Avimig , SIAVS , ABPA , Avicultor , Covid-19 , pandemia ,

0 Comentários