Benefícios do ovo são tema de palestra do IOB em Pindamonhangaba (SP)

Benefícios do ovo são tema de palestra do IOB em Pindamonhangaba (SP)

Alunos de nutrição da ETEC, na cidade, assistiram à palestra proferida pela nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil.

Gastronomia & Saúde

agosto 25, 2022

0

A Versatilidade e os Benefícios do Ovo Para a Saúde foi o tema de aula na ETEC João Gomes de Araújo, em Pindamonhnagaba (SP). O conteúdo sobre o ovo foi apresentado no dia 19 de agosto aos alunos de Nutrição da instituição de ensino pela nutricionista Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil.

A convite da professora Daniela Russo, Lúcia ministrou aula para as turmas do período noturno do curso Técnico em Nutrição da ETEC e contou também com a presença dos professores João Campos e Odisael Siqueira.

ETEC-PINDA_1

ETEC-PINDA_2
O ovo e seus benefícios em pauta: alunos da ETEC de Pindamonhangaba (SP)
assistem à aula on line ministrada pela nutricionista do IOB.


A aula foi realizada de forma online e transmitida, em tempo real, para os 50 alunos que estiveram presentes no auditório da Escola Técnica Estadual.  

Lúcia destacou a importância do ovo para a saúde humana, ressaltou a composição nutricional dos alimentos e a importância da luteína e zeaxantina, dois carotenóides presentes no ovo, com ação antioxidante, que protegem os olhos.

Além da composição, destacou a importância da aquisição do ovo sem trincas, fissuras e sujidades e a forma correta de armazenamento do produto.

LÚCIA ENDRIUKAITE E O INSTITUTO OVOS BRASIL

A nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite, é graduada em nutrição pela Faculdade de Nutrição da Universidade de Mogi das Cruzes (SP). É especialista em Fitoterapia pela ASBRAN com Pós-graduação em Fitoterapia Clínica (Faculdade do Litoral Paranaense), Bases Nutricionais para Atividade física (FMU), e Administração de Serviço de Nutrição e Dietética (São Camilo).

Com uma vasta experiência na área de nutrição, Lúcia Endriukaite ministra palestras em escolas técnicas, universidades e em eventos do setor do agronegócio, em âmbito nacional. É responsável por pesquisas técnicas, elaboração de informativos e encartes educativos para a população e profissionais, no Instituto Ovos Brasil.

Além de atender em seu consultório particular na área da educação, é docente convidada em cursos de Pós-Graduação.

O INSTITUTO OVOS BRASIL é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde.

Entre seus propósitos também se destaca a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa do IOB. Fotos da palestra: ETEC João Gomes de Araújo)

tag: benefícios do ovo , Instituto Ovos Brasil , IOB , ovo e saúde , Lucia Endriukaite , ETEC , Pindamonhangaba ,

0 Comentários