Vencedor do Espaço Científico em Frango de Corte abriu 2º. dia da 6ª FAVESU

Vencedor do Espaço Científico em Frango de Corte abriu 2º. dia da 6ª FAVESU

Romário Duarte Bernardes apresentou o trabalho premiado no auditório 1 da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba, neste dia 9 de junho.

Frango, suíno, agro & cia

junho 09, 2022

0

“Suplementação de cromo e de vitamina E em dietas para frangos de corte em condições de estresse por calor” é o título do trabalho premiado na categoria Frango de Corte do Espaço Científico da 6ª. FAVESU. O tema foi apresentado nessa quinta-feira, dia 9 de junho, abrindo a programação da Feira no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante (ES).

O pesquisador Romário Duarte Bernardes apresentou o trabalho representando o grupo de estudiosos composto por Kelly Morais Maia Dias, Carlos Henrique de Oliveira e André Fellipe Silva da Silveira.

Romário explicou que o estudo premiado foi elaborado na Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, e teve duração de 22 a 42 dias, “Nele, testamos os produtos cromo e vitamina E em conjunto para tentar minimizar os efeitos do estresse por calor nas aves de corte. Ver nosso trabalho sendo o escolhido como o vencedor pela comissão do Espaço Científico da 6ª FAVESU é uma satisfação enorme”, declarou o pesquisador.

INCENTIVO À PESQUISA

O Espaço Científico é uma iniciativa que visa dar oportunidade para que os pesquisadores possam apresentar trabalhos em três áreas importantes para a avicultura e suinocultura. Na edição deste ano da FAVESU, além dos vencedores das três categorias, o espaço também conta com outras 11 pesquisas que podem ser conferidas pelo público presente.

Além da possibilidade de apresentar seus trabalhos, os pesquisadores vencedores nas três áreas recebem uma premiação em dinheiro na quantia de R$ 1.000,00, terão direito a publicação do seu trabalho no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da AVES e ASES), e ainda poderão ter seu estudo divulgado nas mídias da FAVESU e das associações. 

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da 6ª. FAVESU)

tag: Espaço científico , Romário Duarte Bernardes , frango de corte , AVES , ASES , Venda Nova do Imigrante ,

0 Comentários