Prêmio Alltech de Jornalismo 2019 anunciou vencedores

Prêmio Alltech de Jornalismo 2019 anunciou vencedores

O anúncio foi feito durante simpósio internacional, realizado em Kentucky, nos Estados Unidos; dois jornalistas brasileiros receberam seus troféus.

Frango, suíno, agro & cia

maio 22, 2019

0

O Prêmio Alltech de Jornalismo anunciou seus dois vencedores durante o ONE: Simpósio de Ideias Alltech, um dos maiores eventos sobre inovação e tecnologia dentro do agronegócio do mundo. Os jornalistas receberam seus troféus em cerimônia privada na cidade de Lexington, Kentucky, Estados Unidos.

A quarta edição da premiação contou com 283 trabalhos inscritos, de 119 jornalistas, representando 90 veículos de imprensa de 21 estados e Distrito Federal. Foram cinco finalistas escolhidos em cada uma das duas categorias: Agricultura e Criação e Nutrição Animal.

Em Agricultura, o jornalista vencedor foi César Dassie, repórter do programa Globo Rural da TV Globo, com a reportagem Algodão brasileiro, que também contou com a participação de Francisco Maffezoli Jr, Marcelo Souza, Fernando Schwarz, Maurino Marques, Olympio Giuzio, Alexandre Dantas e Fabíola Marzabal.

O vencedor na categoria de Criação e Nutrição Animal foi o jornalista da TV Morena, Edevaldo do Nascimento, com a reportagem Pecuaristas do Pantanal de MS apostam na criação orgânica e sustentável, que contou também com participação de Flávia Galdiole, Adelino Vargas, Osni Miranda e Ariovaldo Dantas.

Os trabalhos foram avaliados e selecionados de acordo com os critérios de adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo e qualidade editorial e técnica. As matérias foram analisadas por uma comissão julgadora formada por representantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Alltech, além do apoio da Centro de Comunicação na organização do Prêmio.

A PREMIAÇÃO

Além de receberem seus troféus como vencedores, os jornalistas ganharam viagem para Lexington com tudo pago em um hotel cinco estrelas, além de inscrições para o ONE: Simpósio de Ideias Alltech. O evento está em sua 35ª edição e tem como objetivo principal inspirar agricultores, pecuaristas, pesquisadores, fornecedores e influenciadores a abandonarem o lugar comum e utilizarem seus potenciais para a proposição de ideias e soluções para uma produção mais sustentável. Em 2018, o simpósio reuniu aproximadamente quatro mil pessoas, de quase 70 países.

Promovido pela empresa Alltech, a premiação tem como foco estimular e valorizar a produção de reportagens veiculadas na imprensa nacional sobre o uso de soluções inovadoras e gestão de negócios voltados à saúde e nutrição animal e vegetal. Confira abaixo os finalistas da quarta edição da premiação.

Confira os cinco primeiros lugares de cada categoria.

Categoria Agricultura

1º - Algodão brasileiro - César Dassie, TV Globo SP (Globo Rural).

2º - Água sob medida - Ariosto Mesquita, Revista Agro DBO.

3º - Uma safra no Norte, outra no Sul - Joana Colussi, Zero Hora.

4º - Reuso da água - Daniela Castro, TV Terra Viva.

5º - A última fronteira agrícola do país - Gustavo Porto, Agência Estado. 

Categoria Criação e Nutrição Animal

1º - Pecuaristas do Pantanal de MS apostam na criação orgânica e sustentável - Edevaldo do Nascimento, TV Morena.

2º - Uso de colchões aumenta produtividade de gado leiteiro - Dany Fran, RPC TV.

3º - Negócio de sucesso: camarão com tecnologia - Ítalo de Lucena Pereira, TV Cabo Branco.

4º - Caminho do Leite - Valteno de Oliveira Santos, TV Band.

5º - Bem-estar para as fazendas e os animais - Vinicius Galera, Revista Globo Rural. 

A ALLTECH

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. A empresa possui mais de 100 unidades de produção global e trabalha com a produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica.

São mais de 6000 funcionários espalhados pelo mundo.

Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo.

Para mais informações, visite Notícias da Alltech.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Alltech)

tag: Alltech , Prêmio Allthech de Jornalismo ,

0 Comentários