Expedição Safra apresenta balanço do ciclo 2018/19 na ExpoLondrina

Expedição Safra apresenta balanço do ciclo 2018/19 na ExpoLondrina

A equipe de técnicos e jornalistas estará presente no evento no dia 5 de abril para debater as principais conclusões da temporada e seus desafios.

Frango, suíno, agro & cia

abril 04, 2019

0

A equipe da Expedição Safra já percorreu 12 estados brasileiros desde outubro de 2018 para fazer o levantamento técnico jornalístico da produção de grãos no país. Com o encerramento do ciclo 2018/19, a equipe irá apresentar no dia 5 de abril, durante a ExpoLondrina, em Londrina (PR), o seu balanço com principais conclusões sobre essa safra e quais os principais desafios encontrados. O evento será realizado no Auditório Milton Alcover, às 8h30 da manhã. Na ocasião, serão debatidas as oportunidades e desafios encontrados nos estados ao longo da temporada, tendências climáticas, o desempenho do ciclo paranaense de verão e as apostas para o ciclo de inverno. Os estados visitados pelos especialistas da Expedição Safra foram Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goias, Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí.

OS PALESTRANTES

Os temas serão apresentados por Giovani Ferreira, coordenador da Expedição Safra; por Salatiel Turra, chefe do Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Deral/Seab); por Roberto Simão de Carli, supervisor de assistência técnica e Agricultura de precisão da Cooperativa Castrolanda; Luiz Renato Lazinski, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Inmet/Mapa), e pelo gerente da Caixa Econômica Federal, Luiz Gastão Pinto Júnior.

A EXPEDIÇÃO SAFRA

A Expedição Safra faz um levantamento técnico-jornalístico da produção de grãos da América do Sul à América do Norte. O projeto percorre 12 estados brasileiros nas etapas de plantio e colheita.

Para ampliar a discussão sobre mercado, desde a temporada 2010/11 a equipe realiza roteiros extraordinários, com incursões à Alemanha, Holanda, Bélgica, França, China, Índia, Israel, Rússia e ao Canal do Panamá.

A Expedição Safra é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e é apresentada pelo Sistema Confea-Crea, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sementes e Fertilizantes Castrolanda, Agrotec, Alta, Solaris e Expo Londrina. O apoio logístico é do Groupe Renault.

(Fonte: assessoria de imprensa da Expedição Safra. Foto: divulgação)

0 Comentários