Escola do agronegócio anuncia conselho com nomes reconhecidos do setor

Escola do agronegócio anuncia conselho com nomes reconhecidos do setor

Iniciativa da Atitus Educação, a escola reúne em seu conselho consultivo nomes importantes, como o de Francisco Turra, presidente da ABPA por mais de uma década e atual presidente do conselho consultivo da Associação.

Frango, suíno, agro & cia

outubro 31, 2023

0

A Atitus Educação, instituição com quase duas décadas de atuação e sede no Rio Grande do Sul, reuniu um time de grandes nomes, entre empresários e personalidades relevantes do agronegócio, para integrar o primeiro Conselho Consultivo da Escola do Agronegócio. O Conselho, formado por sete integrantes, tem como foco contribuir para o desenvolvimento do ecossistema Atitus dedicado ao agronegócio, por meio de discussões, vivências e expertises de cada integrante.

O Conselho, uma das novidades da nova Escola do Agronegócio, participará ativamente na elaboração das disciplinas e pesquisas, para que estejam alinhadas e atualizadas com as demandas do mercado. 

O lançamento oficial da Escola do Agronegócio será no dia 13 de novembro, em Passo Fundo (RS), e conta com a presença já confirmada do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin. Segundo o CEO da Atitus Educação, Eduardo Capellari, o Conselho foi formado de maneira criteriosa, com nomes que estão conectados às tendências e com as necessidades do setor no Brasil. Os conselheiros terão mandato de dois anos, com a missão de apresentar subsídios para a fixação das diretrizes estratégicas para a Escola do Agronegócio

“Estamos muito orgulhosos e satisfeitos com o grupo que reunimos. Nosso objetivo é aproximar startups, profissionais do setor, professores e alunos em um grande hub de inovação, e esses sete nomes, referências no segmento do agronegócio brasileiro, terão muito a contribuir”, reforça Capellari.

A nova Escola do Agronegócio está estruturada como um ecossistema de educação superior, com modelo de Employer University e foco em tecnologia, mercado de trabalho e empreendedorismo.

CAMPUS-ESCOLA-AGRONEGOCIO

Será formada pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e terá um campus-fazenda exclusivo (foto acima). São mais de 40 hectares, em modelo inspirado na Smart Farm (Fazenda Inteligente) e configurado com um grande ecossistema de inovação, localizado de forma estratégica em Passo Fundo (RS), em ponto central da Região Sul.

O CONSELHO CONSULTIVO DA ESCOLA DO AGRONEGÓCIO DA ATITUS EDUCAÇÃO (foto no destaque)

• Elizana Baldissera Paranhos: Engenheira Agrônoma/Agricultora no Sudoeste Paulista, integra a lista de 100 Mulheres Poderosas do Agro pela Forbes, membro do Comitê Estratégico da Soja Brasil (Cesb) e do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA)

• Francisco Sérgio Turra: Ex-ministro de Agricultura, Presidente do Conselho Consultivo da ABPA, Presidente do Conselho de Administração da APROBIO.

• Gustavo Spadotti Amaral Castro: Chefe Geral da Embrapa Territorial e doutor em Agricultura.

• Kleber Cesar Silveira Gomes: CEO da Ourofino Saúde Animal e 2º vice-presidente Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan).

• Maria Pilar Valera Sepúlveda: Diretora de Transformação Digital na AgroGalaxy e executiva Ssênior em Transformação Digital, Negócios e Estratégia.

• Miguel Vaz Ribeiro: Executivo do setor do Agronegócio no Estado do Mato Grosso e prefeito do município de Lucas do Rio Verde (MT).

• Pompeo Scola: CEO da Cyklo Agritech, principal aceleradora de startups do agronegócio na região do Matopiba.COL

A ESCOLA DO AGRONEGÓCIO

O ecossistema Atitus dedicado ao agronegócio contará com espaços ocupados por grandes companhias e empresas de médio porte, produzindo conhecimento e tecnologia dentro do campus e criando um dos maios importantes hubs do setor no Brasil.

Em sala de aula e em atividades práticas, as disciplinas reunirão desde o uso de novos equipamentos aos conhecimentos necessários para gestão de propriedades, como o uso de big data para monitoramento digital de animais, máquinas e grãos.

As disciplinas serão ministradas por professores com destaques na área acadêmica, profissionais do mercado, mentorias com executivos e aulas com desafios empresariais reais.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Atitus Educação)

tag: Escola do agronegocio , Francisco Turra , Atitus Educação , Eduardo Capellari , Geraldo Alckmin , Employer University , Smart Farm , Rio Grande do Sul , Passo Fundo , ABPA ,

0 Comentários