Corteva Agriscience participa da Feicorte 2024 com inovações em manejo de plantas daninhas e recuperação de áreas degradadas

Corteva Agriscience participa da Feicorte 2024 com inovações em manejo de plantas daninhas e recuperação de áreas degradadas

As inovações auxiliam os pecuaristas a produzirem mais arroba por hectare, contribuindo, também, com a sustentabilidade.

Frango, suíno, agro & cia

novembro 18, 2024

0

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Pastagem, participa da Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que começa neste dia 19 de novembro e prossegue até o dia 23, em Presidente Prudente (SP). No evento, a Linha Pastagem apresenta suas soluções tecnológicas e sustentáveis em herbicidas para o controle das plantas daninhas que impactam a produtividade do pasto. As inovações, auxiliam os pecuaristas a produzirem mais arroba (@) por hectare, além de contribuir para a recuperação de áreas de pastagens degradadas e a sustentabilidade.

Outro destaque da Linha Pastagem no evento é o uso da tecnologia para demonstrar como os herbicidas atuam nas invasoras por meio dos óculos de realidade virtual (foto no destaque). O acessório proporcionará ao pecuarista a experiência de visitar virtualmente um pasto com plantas daninhas e acompanhar o seu manejo com as inovações tecnológicas e sustentáveis, além é claro, de ver como ele ficou após as ferramentas atuarem diretamente no gerenciamento das invasoras.

Segundo Rodrigo Takegawa, Líder de Marketing & Comercial da Linha Pastagem da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai, na Feicorte, o time de especialistas da Linha Pastagem abordará a recuperação de áreas degradadas, que são transformadas novamente em pastagens produtivas através do manejo adequado e uso de herbicidas, que limpam o pasto e liberam a forrageira para expressar todo seu potencial produtivo, contribuindo no balanço de carbono das fazendas.

“Nosso objetivo é levar aos pecuaristas como eles podem intensificar ao máximo a qualidade das pastagens, produzindo mais @ por hectare, além de aumentar o retorno de seus investimentos. As soluções simples e eficientes do portfólio de herbicidas da Corteva contribuem para a melhor qualidade do pasto, entregando maior eficiência e praticidade no manejo dos pastos, com plantas daninhas, desde as anuais até as lenhosas de difícil controle”, explica Takegawa.

A Corteva, com a Linha Pastagem, é a única empresa do setor com foco em pesquisa e desenvolvimento de herbicidas para pastagem, além do foco ainda maior em inovação e no suporte que o pecuarista precisa. “Entregamos produtos com um amplo espectro de controle, como as tecnologias Ultra-S e XT-S, desenvolvidas especialmente para o melhor manejo das pastagens, restaurando a produtividade por hectare. As soluções entregam maior qualidade ao pasto e consequentemente, maior valor nutricional para o rebanho”, pontua Takegawa.

A Tecnologia Ultra-S demonstra alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas, como o Fedegoso-Branco (Senna obtusifolia) e a Cheirosa (h. Suaveolens). Além disso, possui como diferencial ser uma solução concentrada, o que permite o uso de doses menores de herbicida por hectare e um resultado eficiente.

Já a Tecnologia XT-S oferece amplo espectro de controle em plantas daninhas anuais, bianuais e perenes, com destaque para as semilenhosas e lenhosas, promovendo maior produtividade de capim e, consequentemente, maior produção de carne e leite, evitando abertura de novas áreas, e contribuindo para a sustentabilidade por também ser concentrada. Além disso, a Tecnologia XT-S possui classe toxicológica verde e conta com versatilidade de manejo em bula com aplicação costal, tratorizada e aérea.

A CORTEVA

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global agrícola que fornece soluções lucrativas para os principais desafios agrícolas do mundo.

A empresa tem posição estratégica de mercado graças à distribuição diferenciada de sementes, proteção de cultivos, produtos digitais e serviços.

Saiba mais sobre as tecnologias e soluções da Corteva em www.corteva.com

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Corteva)

tag: Corteva Agroscience , Feicorte 2024 , Rodrigo Takegawa , pecuaria de corte ,

0 Comentários