Conbrasfran 2026 discute avanço da inteligência artificial e segurança digital na indústria avícola
Seminário em Gramado reunirá especialistas, de 23 a 25 de novembro, para discutir aplicações da tecnologia na indústria de proteína animal.
A expansão da inteligência artificial (IA), a digitalização dos processos industriais e os riscos relacionados à segurança da informação começam a alterar a forma como empresas de proteína animal operam e tomam decisões. Esse cenário estará no centro do 1º Seminário High Tec Avícola: Tecnologia da Informação, que integra a programação da Conbrasfran 2026, a 2ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango, de 23 a 25 de novembro, em Gramado, na serra gaúcha.
O encontro reunirá especialistas para discutir desde segurança da informação e sistemas computacionais até aplicações de IA em indústrias de alimentos e operações frigoríficas.
Para o presidente Executivo da Asgav (Associação Gaúcha de Avicultura) e organizador do evento, José Eduardo dos Santos (foto no destaque), a transformação tecnológica deixou de ser uma agenda restrita aos departamentos de tecnologia e passou a fazer parte das decisões estratégicas da indústria. “A indústria de proteína animal precisa acompanhar a evolução tecnológica para ganhar eficiência, segurança e capacidade de resposta. A inteligência artificial e a segurança da informação já fazem parte desse processo e precisam ser discutidas de forma prática, considerando os desafios e as oportunidades que essas ferramentas trazem para dentro das empresas”, afirma.
Realizada pela Asgav, a Conbrasfran 2026 terá programação entre os dias 24 e 25 de novembro, além da cerimônia de abertura no dia 23, reunindo representantes da indústria, fornecedores, especialistas e profissionais ligados à cadeia avícola. O seminário de tecnologia será realizado no dia 25, com discussões sobre segurança da informação como estratégia de negócios, sistemas e ferramentas aplicados à proteína animal, perspectivas para a inteligência artificial na indústria de alimentos e soluções computacionais para operações frigoríficas.
Outras informações sobre a 2ª Conbrasfran podem ser encontradas na página do evento - www.conbrasfran.com.br -, através do Instagram @conbrasfran, do What’sApp (51) 9 8600.9684 ou do e-mail conbrasfran@asgav.com.br.
(A Hora do Ovo, com informações e foto enviados pela assessoria de imprensa da Conbrasfran 2026)
tag: Conbrasfran , Asgav , Jose Eduardo dos Santos ,