Aleris estará na Expodireto Cotrijal 2024, no Rio Grande do Sul

Aleris estará na Expodireto Cotrijal 2024, no Rio Grande do Sul

Empresa apresenta, no evento, suas tecnologias nutricionais sustentáveis para a pecuária, com aditivos naturais e assistência técnica especializada.

Frango, suíno, agro & cia

fevereiro 19, 2024

0

Considerada uma das maiores vitrines da tecnologia do agronegócio mundial, a Expodireto Cotrijal 2024 contará com a participação da Aleris Animal Nutrition. O evento, que é organizado pela Cooperativa Cotrijal, acontece entre 4 e 8 de março, em Não-Me-Toque (RS) e promete o mesmo sucesso da edição anterior, quando reuniu  320 mil pessoas.

“A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio nacional. Uma exposição focada em tecnologia e negócios que contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo”, destaca Giuliano Pavani de Campos, gerente de Ruminante da Aleris Animal Nutrition (foto no destaque).

Com muita estima pela sólida parceria com a Cotrijal como fornecedora de aditivos nutricionais naturais para produção animal, a Aleris participará pela primeira vez da Expodireto como empresa expositora. Segundo Giuliano, o objetivo é se aproximar do produtor, levando conhecimento e informações, sobre as tecnologias Aleris, comprovadas por instituições de pesquisa, além de aproveitar ótimas oportunidades de negócios e acompanhar importantes debates ligados ao meio durante a feira.  

“A Aleris Animal Nutrition tem conquistado um crescimento significativo no mercado de ruminantes, colaborando com fazendas leiteiras, pecuaristas de corte e cooperativas agroindustriais em todo o Brasil. O investimento contínuo em pesquisa e expansão de mercado reflete o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para o setor agropecuário”, destaca Giuliano.

No estande, os visitantes poderão entender a fundo as vantagens e tirar dúvidas sobre o Cultron, a única Cultura de Levedura produzida no Brasil, e exclusiva da Aleris, com excelentes resultados zootécnicos para os bovinos.  

“Os pecuaristas que visitarem o nosso estande na exposição poderão conhecer mais sobre o Cultron, um aditivo melhorador de performance que traz inúmeros benefícios em suas produções, tecnologia esta que a própria Cotrijal usa em seus produtos, em sua parceria com a Aleris”, salienta Giuliano.

Por ser uma cultura de levedura, a ampla gama de metabólitos produzidos através de um longo e controlado processo fermentativo da levedura Saccharomices cerevisae, o Cultron é uma fonte de nutrientes para as bactérias do rúmen, principalmente as fibrolíticas e as consumidoras de ácido láctico. Sua ação na microbiota do rúmen tem como resultado um melhor ambiente ruminal, promovendo assim, maior digestibilidade da dieta e por consequência, melhor eficiência alimentar.  

“Os produtores de leite poderão perceber que como benefício, além do aumento no volume de produção, que o uso do Cultron aumenta o teor de sólidos do leite, gordura e proteína. Outro resultado comum é a melhora do status imunitário geral do rebanho. Já os pecuaristas de bovinos de corte, terão como resultado principal a melhora da conversão alimentar, resultando em maior ganho de peso e melhor qualidade da carcaça produzida”, acrescenta o especialista.

Ele ressalta que o diferencial do Cultron no mercado brasileiro, aliado aos resultados comprovados e à expertise da empresa, tem impulsionado o crescimento da Aleris tanto no Brasil quanto no exterior.  

“Portanto, dada a relevância e a quantidade de pessoas que visitarão a feira, através de um trabalho coordenado em conjunto, a presença da Aleris fortalecerá a parceria com o setor produtivo marcada pelo diferencial tecnológico nas rações da Cotrijal, além da oportunidade de estreitar relacionamentos com vários atores dos segmentos onde a cooperativa atua, interagir com os produtores que fazem uso das rações Cotrijal onde a Aleris é uma fornecedora de tecnologia”, completa Giuliano.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Aleris Animal Nutrition) 

tag: Aleris Animal Nutrition , Expodireto Cotrijal , Não me toque , Rio Grande do Sul , Giuliano Pavani de Campos , nutricao animal pecuaria ,

0 Comentários