"Buscamos evoluir, trazendo o melhor e a contribuição de cada um é fundamental"

"Buscamos evoluir, trazendo o melhor e a contribuição de cada um é fundamental"

Assim se pronunciou Lucas Piroca, presidente do Nucleovet, ao abrir o Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2023, em Chapecó (SC); evento está muito prestigiado.

Frango, suíno, agro & cia

abril 05, 2023

0

Sucesso mais uma vez, como é de tradição, o Simpósio Brasil Sul de Avicultura, este ano em sua 23ª, mantém o prestígio de toda a cadeia avícola brasileira, especialmente no segmento de frango de corte.

Na abertura oficial do evento, nesse dia 4 de abril, em Chapecó (SC), o presidente do Nucleovet, Lucas Piroca (foto no destaque), realçou a importância do evento e das pessoas que fazem o Simpósio acontecer: patrocinadores que acreditam na importância do compartilhamento de conhecimento, que é o objetivo do SBSA, diretoria do Nucleovet, comissão organizadora, congressistas e demais envolvidos com o evento. "Todos os anos buscamos evoluir trazer algo melhor e a contribuição de cada um é fundamental", frisou.

Lucas lembrou a retomada do evento presencial no ano passado, após a pandemia da covid-19, e sua manutenção neste ano, com os casos de Influenza Aviária. O Nucleovet tomou medidas de biosseguridade, de acordo com recomendações da ABPA, para evitar o surgimento da Influenza Aviária em território brasileiro. "Mais do que fazer acontecer, precisamos pensar no legado que queremos deixar. E o que queremos é ter o legado de coragem que é possível manter eventos técnicos e científicos, que são importantes para a evolução do setor, das pessoas, dos profissionais e das empresas mesmo em tempos conturbados, realizando-os com excelência".

FARMABASE-PALESTRA
Nan-Dirk Mulder: visão de futuro e incertezas

A palestra inicial, dando como oficial a abertura da programação técnica do SBSA 2023, foi apresentada por Nan-Dirk Mulder, analista sênior de proteína animal do Rabobank. O especialista falou sobre as perspectivas do mercado global de proteínas para este ano e para as próximas décadas. O tema foi O mercado de proteína animal: uma visão de futuro em um momento de incertezas, e contou com patrocínio da Farmabase.

A Hora do Ovo está presente no 23º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e na 14ª Brasil Sul Poultry Fair, em Chapecó-SC, evento promovidos anualmente pelo Nucleovet, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Santa Catarina. O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, salientou que o Nucleovet construiu um grande patrimônio com a realização do SBSA. "Conseguimos contribuir muito com a avicultura com eventos como esse", sublinhou.

SANTIN_PALESTRA
Ricardo Santin: Nucleovet construiu patrimônio para a avicultura

O secretário de Desenvolvimento Rural de Chapecó, Mauro Zandavalli, destacou a qualidade do evento e a participação do público, composto por profissionais que atuam na cadeia da avicultura com responsabilidade na produção de alimentos. "Santa Catarina é um importante produtor de frango, com compromisso com a qualidade técnica e com tecnologia", disse ele.

O diretor executivo da Farmabase, Vitor Franceschini, ressaltou que é uma satisfação apoiar o SBSA. "É um dos maiores e mais importantes eventos da avicultura do Brasil. Essa edição é importante para o setor, pois nos vemos cercados pela ameaça sanitária, o que exige mais profissionalismo, coesão, comunicação de qualidade e capacidade técnica de todo o setor. As informações repassadas pelos palestrantes nesses três dias ajudarão a fortalecer essas bases", grifou.

FARMABASE
Vitor Franceschini: SBSA ajuda a fortalacer as bases

PARTE DAS INSCRIÇÕES APOIAM ENTIDADES SOCIAIS

Tradicionalmente, em todos os Simpósios que promove, o Nucleovet doa parte do valor das inscrições pagas para entidades. Nesta edição do SBSA, a comissão organizadora definiu por fazer a doação para a APAE de Chapecó e para o Hospital da Criança Augusta Müller Bohner. O presidente e o vice-presidente da APAE, Jaime Francisco Battisti e Ilo Dias, e o diretor geral do Hospital da Criança, Nemésio Carlos da Silva, receberam um cheque simbólico das doações. 

Saiba mais sobre o SBSA 2023 no site do evento: nucleovet.com.br/simposio/avicultura

 (A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do SBSA 2023. Fotos: Elenita Monteiro)

tag: Lucas Piroca , SBSA 2023 , Chapeco , Ricardo Santin , Farmabase , Nucleovet , 14ª Brasil Sul Poultry Fair , Vitor Franceschini , Nan-Dirk Mulder ,

0 Comentários