Always lança ferramenta para análise de negócios avícolas na plataforma POWER BI

Always lança ferramenta para análise de negócios avícolas na plataforma POWER BI

O programa inteligente para controle e análise dos negócios foi desenvolvido para facilitar a compreensão dos dados de toda a produção das granjas e empresas similares.

EMPRESAS

julho 16, 2022

0

Os muitos clientes da Always System Manager que utilizam seu reconhecido Software de Gestão Empresarial (ASManager e ASMobile) - um sucesso em granjas avícolas e empresas afins de todo o Brasil -, agora poderão fazer um importante upgrade: migrar para ferramenta ainda mais moderna e completa para gerenciamento de dados. E mais: fazer análise do negócio e detectar tudo em detalhes.

É que agora a Always desenvolveu sua própria ferramenta Power BI para controle de granjas. Em entrevista à A Hora do Ovo, o fundador da empresa, Álvaro Matsuda, explicou a novidade: “O Power BI é uma ferramenta gerencial da Microsoft que demonstra os dados de produção, financeiro e contábil de maneira mais fácil de serem visualizadas e analisadas mais facilmente, pois as informações podem ser apresentadas de forma mais amigável, ou seja, mais simples”, explica.

DASHBOARD
Dashboard com cores que definem sinalizadores: ferramenta
para análise visual dos dados da empresa.


Alguns clientes da empresa já demandavam por um produto assim. Por isso, dois dos profissionais mais destacados da Always – com o apoio da empresa - se desafiaram a aprender a linguagem para desenvolver o Power BI. Por um ano e meio os gerentes Anderson Henrique Sossai e João Carlos Viana Déo estudaram até dominar a técnica para desenvolver o Business Intelligence – análise de negócios - através de Dashboards - painel visual que contém informações, métricas e indicadores da empresa.

“Nós aproveitamos nossa expertise com o software já desenvolvido pela Always e buscamos saber o que o mercado precisa para uma ferramenta como essa. Ouvimos não só o produtor, mas também os técnicos das granjas e todos que estão envolvidos nos processos internos de produção avícola. Chegamos a um desenho da nossa ferramenta muito bem aceito nas empresas que estão testando o programa em Bastos (SP) e em outros polos de ovos. Em Bastos, estamos testando na Ovos Incorbal; em Caruaru (PE), na granja Ovo Novo; e na empresa Avipec, também no Nordeste, que já adquiriu um dos módulos”, explica, satisfeito, Anderson Sossai.  

QUATRO MÓDULOS

O Power BI gerencial de granjas da Always foi concebido para ter até quatro módulos de gerenciamento de dados – Produção, Financeiro, Contábil e Vendas. Esse último ainda está em desenvolvimento, pois tem a complexidade de levar em conta as diversas formas de se vender o ovo no Brasil: em São Paulo, a forma mais predominante é a venda por atacado, mas, em outras regiões, a venda é no varejo, às vezes no pequeno varejo, como feiras e até de porta em porta.

Feliz com o novo passo da empresa e com o feito de seus gerentes, Álvaro Matsuda está, também, desde já orgulhoso pelo avanço que terão os clientes ao aderirem à nova ferramenta de análise de negócios que a Always oferece. "Nossa nova plataforma  permitirá ao empresário dispensar a contratação de  consultores para poder entender os dados de sua empresa. O avicultor já terá esses dados muito transparentes nas telas de seu computador e aplicativos.”

E tudo de uma forma facilmente compreendida, pois ao olhar a tela do computador ou aplicativo o avicultor ou gerente treinado entenderá quando algo está fora do padrão. Como a própria conceituação da ferramenta diz: “o Power BI descomplica a forma de agrupar, filtrar e mostrar números, estatísticas, valores, listas, gráficos e outros materiais em uma interface simples e intuitiva”.

Claro que os dados lançados na ferramenta devem ser confiáveis, mas a equipe Always se compromete, por contrato, a treinar o pessoal para isso e explicar ao cliente como montar uma base confiável de alimentação de dados. Isso é absolutamente fundamental para o sucesso do projeto.

Os desenvolvedores da Always criaram os Dashboards (painéis de tela) com cores que definem sinalizadores,. E tudo na ferramenta ajuda o usuário a analisar os dados de maneira rápida, apenas na visualização. Símbolos indicam queda ou aumento de produção e resumos de informações fáceis de serem visualizadas. “E criamos alertas para indicar pontos negativos para a empresa, como queda acentuada de produção, prejuízo em itens, custos fora do padrão”, explica Anderson Sossai.

A parte de controle financeiro é também bem completa e com capacidade de gerar muitas informações específicas de vendas por segmento (ovos, esterco, por exemplo) controle financeiro, conta corrente em todos os bancos. E para tudo é possível gerar relatórios, balancetes, análises de resultados - DRE (demonstrativo do resultado do exercício, que aponta se houve lucro ou prejuízo em cada item).

SEM PERDER DINHEIRO

Às vezes, no dia a dia, mesmo tendo nosso software atual – que já é uma ferramenta muito boa – o produtor não se dedica a estudar o custo do ovo. E perde dinheiro, lamenta o gerente João Carlos Viana Déo. “Agora, com o Power BI que desenvolvemos, a ferramenta de gerenciamento da granja ficou mais completa e com visualização tão amigável que isso será como um gatilho para o produtor passar a fazer esse tipo de controle e lançamento dentro de sua empresa. Acreditamos que aprenderá facilmente a fazer o fluxo de caixa de maneira mais sequente, a ver a variação financeira da empresa. Com a ferramenta que desenvolvemos, ele será estimulado a fazer isso e pode cobrar o funcionário para fazer os lançamentos corretamente; tudo de modo facilmente visualizado, ao alcance dos olhos e na palma da mão", aposta Déo.

É um salto de qualidade na análise dos dados da granja, um salto de qualidade na organização da empresa, um salto de qualidade no controle dos dados e, portanto, na lucratividade. A partir de agora, com o Power BI desenvolvido pelos especialistas Anderson Henrique Sossai e João Carlos Viana Déo, um salto ainda maior e mais eficiente, com potência de chegar ainda mais longe na avicultura moderna.

Para saber mais, faça contato com a Always System Manager.  



ALWAYS SYSTEM MANAGER
Fones: (14) 3478-6720 e (14) 3478-1993
Site: www.alwayssystem.com.br
E-mails: suporte@alwayssystem.com.br e alvaro@alwayssystem.com.br

tag: Always System Manager , Gestão Empresarial , ASManager , ASMobile , Álvaro Matsuda , Anderson Henrique Sossai , João Carlos Viana Déo , Power BI ,

0 Comentários