Quais ações estão mudando o nosso agronegócio?
Rodrigo Capella destaca, neste artigo, as mais importantes ações que lideram a comunicação no agronegócio nessa nova fase da economia.
O agronegócio brasileiro passa por uma profunda transformação, importante e necessária para o contínuo progresso de nossa economia. Confira a seguir algumas das ações que lideram esta nova fase:
VALORIZAÇÃO DE CAUSAS
Empresas de agronegócio, de todos os portes, defendem ou começarão a defender causas do agronegócio, dos agropecuaristas e da sociedade para estabelecer total conexão com o público-alvo e ter uma sinergia constante com as demandas do setor.
FOCO NO TEMPO REAL
O agora é o protagonista. Informações perdem valor se houver demora na divulgação. O mercado de agronegócio está ciente deste cenário e busca estabelecer processos para o rápido compartilhamento de conhecimento.
CONSOLIDAÇÃO DOS CANAIS DIGITAIS
As novas gerações de agropecuaristas estão, cada vez mais, buscando informações em diversos canais, como blogs, páginas específicas e redes sociais. Atentas a este cenário, as empresas de agronegócio diversificam as ações de comunicação e marketing, promovendo amplo engajamento e alto impacto.
INCENTIVO REAL À INOVAÇÃO
A necessidade de se diferenciar no competitivo mercado contribui para as empresas de agronegócio terem um DNA inovador. Seja nos hubs de inovação ou em departamentos internos, a inovação está sendo priorizada pelo segmento.
Rodrigo Capella Autor
Jornalista, palestrante e diretor geral da Ação Estratégica - Comunicação e Marketing. Atua no agronegócio desde 2004, sendo autor de artigos publicados em diversos países sobre inovações, análises e tendências do agronegócio. Entre os livros publicados está Como turbinar as vendas de uma empresa de agronegócio com ações de marketing e comunicação.
tag: Rodrigo Capella ,