Alho e canela: a solução natural e alternativa ao uso de antibióticos

Alho e canela: a solução natural e alternativa ao uso de antibióticos

Graças a sua tecnologia de produção única, o Excential Alliin Plus traz o melhor da natureza para promover a saúde e a integridade intestinal dos animais.

Com a palavra

dezembro 09, 2020

0

Combinando a ampla gama de benefícios atribuídos ao alho e ao óleo essencial de canela, temos o Excential Alliin Plus. Com ingredientes ativos antipatogênicos, anti-inflamatórios e com benefícios à flora intestinal.

Os reconhecidos efeitos benéficos do alho são atribuídos à alicina, um tiossulfinato alcalóide. Os níveis naturais desse composto ativo variam, dependendo das condições ambientais. A seleção de matérias primas ricas em tiossulfinato é, portanto, crucial para a produção de Excential Alliin Plus.

A volatilidade da alicina em extratos de alho processados de maneira inadequada limita suas propriedades terapêuticas para a nutrição animal. 

A produção de alicina precisa de condições específicas. Embora seus precursores, tanto o alliin quanto a alliinase estejam presentes nos dentes de alho, eles estão em partes distintas. A alicina é formada apenas quando o alliin e a alinase entram em contato, em meio aquoso e sob temperatura ideal (37C). Assim, é essencial preservar a integridade do alho, através da liofilização a frio, antes da moagem. 

FIGURA-1

ALHO E CANELA: UMA EQUIPE IDEAL PARA DIVERSOS OBJETIVOS

Anos de pesquisa colocaram o alho e a canela no topo dos agentes naturais antipatogênicos. Esses dois extratos são qualificados como fitogênicos ou fitobióticos. Pesquisas indicam sua alta eficácia contra patógenos e prevenção de problemas digestivos causados pela E. coli, salmonela e rotavírus. 

FIGURA-2 (1)

Os usos terapêuticos e as propriedades farmacológicas do alho são relatados na proteção contra patógenos virais, bacterianos, fúngicos e parasitários apoiando, ainda, demais funções cardiovasculares e imunológicas. O óleo de canela, o segundo componente de maior concentração do Excential Alliin Plus, promove melhor saúde intestinal. O cinamaldeído presente no óleo de canela apresenta ampla gama de atividades contra bactérias, leveduras e fungos. Vários estudos relatam seus efeitos na diminuição dos desafios por E. coli, Salmonella enteritidis, Clostridium perfringens e Aspergillus flavus.

Além de reduzir a população de agentes patogênicos, o cinamaldeído estimula as secreções intestinais, melhora a capacidade de absorção e modula a inflamação. O conjunto de funções do alho e da canela é uma excelente alternativa para substituição dos antibióticos. 

O alho, por si, só pode prevenir ou mitigar, desde o início, uma diversidade de doenças parasitárias em todas as categorias animais. Ao adicionar extrato de canela, Alliin Plus amplia essa gama de atuação. Com efeitos comprovados em repelir piolhos e parasitos intestinais.
FIGURA-3 (1)

RESUMO

Excential Alliin Plus, alho e canela se unem para serem a melhor alternativa em substituição aos antibióticos, promovendo a melhor saúde intestinal.

avatar

LUIZ GUSTAVO ROMBOLA Autor

Diretor Técnico da Orffa do Brasil

tag: Alho e canela , LUIZ GUSTAVO ROMBOLA , Orpha , Excential Alliin Plus ,

0 Comentários