Katayama Alimentos participa da maior feira de alimentos do Oriente Médio

Katayama Alimentos participa da maior feira de alimentos do Oriente Médio

Empresa também integra a nona e maior missão empresarial do governo paulista no mercado externo.

Ovonews

fevereiro 18, 2020

0

O avicultor Gilson Katayama, diretor comercial da Katayama Alimentos (na foto do destaque com João Doria Jr), é um dos empresários que compõem a comitiva paulista em Dubai, durante a Gulfood 2020. A maior feira de alimentos do Oriente Médio, que acontece entre 16 e 20 de fevereiro, é uma importante vitrine para os produtos brasileiros, em especial a proteína animal.

Antes da Gulfood 2020, Katayama participou da Missão Empresarial Dubai 2020, que visa ampliar a participação e contatos dos produtos paulistas e brasileiros no mercado árabe. Na liderança da missão está o governador de São Paulo, João Doria Jr. Para o empresário paulista, a participação tem sido especialmente proveitosa. “Acompanhei a intensa programação, liderada com excelência pelo governo de São Paulo, em mais um importante passo para ampliar os negócios com o mercado externo. De fato, pudemos nos reunir com empresários altamente qualificados para discutir temas de grande relevância e ainda tivemos a oportunidade de apresentar nossa indústria avícola, que já trilhou quase oitenta anos de história e que com muito investimento e pesquisa está preparada para dar mais um salto em sua trajetória.”

A Katayama Alimentos já exportou seus produtos para os Emirados Árabes Unidos, Argentina e Japão e quer expandir os negócios para o exterior. Hoje é a única indústria avícola brasileira que produz ovos 100% livres de antibióticos em grande escala. Como resultado de um rigoroso programa de biosseguridade e investimentos constantes em pesquisas, a previsão da Katayama Alimentos é produzir 1 bilhão de ovos em 2020, o que significa um aumento de 40% sobre 2019 e que representa 42% de aumento no faturamento deste ano.

Gilson Katayama conta que a indústria avícola do noroeste paulista está atenta às oportunidades de crescimento e parcerias. “É grande a nossa expectativa, o Brasil tem muita força na agroindústria e, por outro lado, os países árabes importam a maioria dos alimentos que consomem, são portas que se abrem nos dois sentidos.”

Organizada pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), a Missão Emirados - liderada pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e seus secretários - teve como objetivo estreitar o relacionamento entre empresas brasileiras e o mercado árabe. 

A KATAYAMA ALIMENTOS

A Katayama Alimentos está entre as maiores indústrias avícolas do país com quase 80 anos de história. Com uma estrutura moderna, automatizada, habilitada para exportação, inclusive para o exigente mercado japonês, e um rigoroso sistema de biosseguridade, mantém, desde 2013, todas as aves livres de antibióticos. Como resultado desse processo, em 2019 recebeu o Certificado Ovos Livres de Antibióticos pela Certificadora WQS – A QIMA Group Company.

Produz ovos brancos, vermelhos, enriquecidos, de codorna e líquidos pasteurizados, mantendo todos os lotes rastreáveis. Sua produção está concentrada em uma área de 725 hectares, localizada na cidade de Guararapes, no interior de São Paulo, e conta com 370 colaboradores, que cuidam de quase 4 milhões de aves em recria e postura.

O sistema de produção da Katayama Alimentos, um dos mais modernos da América Latina, é totalmente integrado, com tecnologia de ponta na higienização, seleção, classificação e processamento de ovos e instalações aviárias, onde é mantida de forma padronizada as condições ideais de isolamento sanitário, conforto térmico, alimentação e bem-estar das aves. A indústria possui o registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e é auditada no programa IFS Global Markets Food, que atesta a conformidade em relação à integridade e segurança de alimentos processados para o varejo, além de possuir a Certificação Halal, que atribui segurança e qualidade a serviços e produtos em todas as etapas da cadeia de suprimentos.

A Katayama Alimentos faz parte do Grupo Katayama, que também atua nos segmentos de pecuária, ovinos e fertilizantes orgânicos.

A GULFOOD E A MISSÃO EMPRESARIAL 2020

A Gulfood 2020 está em sua 25ª edição e conta com espaço especial para a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, que terá um pavilhão na mostra e a Katayama Alimentos, participará da feira com estande exclusivo da empresa junto a Apex Brasil.

A Missão Emirados é a nona e maior missão empresarial do Governo de São Paulo no mercado externo. O Governador Doria cumpriu agendas em Abu Dhabi e Dubai acompanhado dos Secretários Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento), Patrícia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e João Octaviano (Logística e Transportes), Wilson Mello (Presidente da InvestSP) e um grupo de 47 empresários de diferentes segmentos da economia do Estado. A Katayama Alimentos representou a força da indústria avícola brasileira.

Durante a missão empresarial, no dia 10 de fevereiro, o Governador João Doria inaugurou o escritório comercial de São Paulo em Dubai. O espaço será usado para estreitar relações comerciais e facilitar a exportação de produtos de São Paulo para o Oriente Médio e norte da África.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Katayama Alimentos)

tag: Katayama , Katayama Alimentos , João Doria Jr. , Governador de São Paulo , Gulfood 2020 , Dubai , Gilson Katayama ,

0 Comentários