Qualificaves debateu a tecnologia 4.0 para frangos de corte

Qualificaves debateu a tecnologia 4.0 para frangos de corte

Na primeira etapa do Qualificaves durante a 5ª. Favesu, tiveram destaque sanidade, nutrição, melhoramento genético e o controle da salmonelose.

POLOS DO OVO

junho 05, 2019

0

A 5ª edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) conta com o Qualificaves (Programa Anual de Capacitação de avicultores) de frango de corte. O objetivo é levar mais conhecimento para os avicultores, veterinários e zootecnistas. As palestras tiveram início nesse dia 5 de junho, com o segmento de frango de corte, e terão continuidade no dia 6 de junho, com o Qualificaves Postura Comercial. 

No início da programação foi divulgado o trabalho científico que conquistou o 1º lugar na categoria Frango de Corte, apresentado pela pós-doutoranda Chistiane Silva Souza.

Em seguida foi a vez da palestra sobre Tecnologias disponíveis para a Avicultura de frango de corte 4.0, apresentado por Alessandro Tetsuo, representante da Big Dutchman. “O objetivo foi levar conhecimento sobre sanidade, nutrição, melhoramento genético, entre outros. Essa tecnologia está vindo para tornar o sistema mais eficiente”, disse o palestrante.

O médico veterinário Oliveiro Caetano de Freitas Neto (MG) falou sobre os Impactos das salmoneloses para o produtor e a indústria de frango de corte. “Esse assunto tem bastante impacto na avicultura. Queremos levar informações sobre a doença e apresentar as metas de controle”, destacou.

Um dos últimos pontos abordados foi o case de sucesso Campanha de marketing da suinocultura nacional e Tendências de consumo de proteínas, apresentado pela representante da ABCS, Lívia Machado. “Uma boa comunicação caracteriza a qualidade do produto. O consumidor exige informação, já que está cada vez mais consciente de seus direitos e quer saber todo o processo de produção”, finalizou.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da 5ª. Favesu)

tag: Qualificaves , Frango de corte , Favesu , AVES ,

0 Comentários