Primeira Semana do Ovo de Bastos estima ter atingido 50 mil pessoas

Primeira Semana do Ovo de Bastos estima ter atingido 50 mil pessoas

O evento é inédito na região e suas ações foram realizadas também em outros quatro municípios da microrregião de Bastos, mais tradicional produtor de ovos do país.

POLOS DO OVO

outubro 21, 2019

0

Depois de seis dias intensos de ações de interação com escolas e pontos estratégicos das cidades paulistas de Bastos, Tupã, Marília, Araçatuba e Presidente Prudente, a 1ª Semana do Ovo de Bastos terminou no dia 12 de outubro, um sábado, com animado evento na Praça do Ovo, em Bastos. A Hora do Ovo esteve presente para acompanhar o encerramento da semana especial, promovida pelo consultor de marketing Tiago Henrique, idealizador do evento.

A jornalista Elenita Monteiro, editora da revista A Hora do Ovo, esteve presente na festa de encerramento da 1ª Semana do Ovo de Bastos. Ela integrou a comissão julgadora de uma das etapas mais interessantes do projeto: o concurso cultural de textos, no qual os alunos do 4º e 5º ano das escolas estaduais Profª Harue Matsumoto Asakawa e Profª Marcia Nuti Molina, e da escola particular São José de Bastos escreveram um texto sobre o ovo. Todas as crianças assistiram à palestra sobre as funções nutricionais do ovo, apresentada pelo profissional de nutrição Marlon Iorio, especialista em nutrição esportiva e funcional.

A partir do que aprenderam nas palestras, os estudantes redigiram textos sobre o ovo e suas funções nutricionais, inclusive incluindo o personagem Super Ovo para que o texto pudesse, no futuro, se transformar em história em quadrinhos. Mais de 50 textos foram recebidos pela equipe organizadora da semana do ovo, que selecionou os três melhores das categorias escola pública e escola particular. Os selecionados foram avaliados por uma banca de juízes que, além da jornalista Elenita Monteiro, contou com a participação do empresário Carlos Roberto do Nascimento, da Dilucs Solar - representando as empresas que apoiaram a Semana do Ovo - e Mauricio Castelo Branco, proprietário e editor do jornal Tribuna de Bastos. 

As crianças premiadas foram Hemilly Gabrielle Corneto do Nascimento, aluna do 4º ano A da Escola Estadual Profª Harue Matsumoto Asakawa; e Mariane Yukari Takehara da Silva, aluna do 5º ano B, da Escola São José de Bastos. Suas histórias poderão ser adaptadas para um gibi do Super Ovo, personagem central das ações de marketing que Tiago Henrique promove em Bastos para divulgar o ovo.

PROMOÇÃO DO OVO

Um entusiasta da promoção do ovo há pelo menos dois anos, quando criou o mascote oficial de Bastos, o Super Ovo, Tiago Henrique explica: “O principal objetivo sempre é mostrar os benefícios do ovo para a saúde, motivando o consumo do alimento que é considerado o segundo melhor do mundo, ficando atrás apenas, do leite materno. Com a inédita Semana do Ovo de Bastos, conseguimos criar um evento grande e importante para o setor avícola, que homenageia e divulga o ovo, alimento riquíssimo em nutrientes e que faz muito bem à saúde.”

O evento começou no dia 7 de outubro e a equipe da campanha – incluindo o nutricionista Marlon Iorio - percorreu várias cidades, como Tupã, Marília, Araçatuba e Presidente Prudente, recebendo palestras de conscientização sobre o alimento e ações de divulgação, com distribuição de 10 mil folders feitos especialmente para marcar a data. A estimativa da organização é que mais de 30 mil pessoas foram alcançadas apenas com as ações presenciais, que aconteceram no ambiente escolar e nos centros comerciais.

As ações também aconteceram na internet, por meio de links patrocinados, cujo alcance chegou a mais de 20 mil pessoas.  “Consideramos que a campanha foi um sucesso de marketing. Conseguimos parcerias sólidas com veículos de imprensa conceituados, ampla visibilidade em jornais impressos, sites de notícias, boletins televisivos e investimos muito nas redes sociais, criando um conteúdo genuíno, útil e relevante.” 

FESTA DE ENCERRAMENTO

A festa de encerramento da 1ª Semana do Ovo de Bastos foi na noite de sábado, dia 12 de outubro, na Praça Kunito Miyasaka, conhecida como Praça do Ovo por causa das charmosas luminárias em formado de ovo.

Grande público compareceu para acompanhar o resultado do concurso de redação, assim como outras atrações, como o show do grupo Amigos do Samba, apresentação do Grupo de Taiko  Shouryuu Daiko, da Acenba – Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos,  além de sorteios de muitos prêmios, doação de ração para o Grupo de Protetores de Animais de Bastos, muitos brinquedos  infantis, e a apresentação sempre muito animada do Super Ovo.

Toda a renda arrecadada com os brinquedos e com a praça de alimentação – com direito a muitas delícias feitas com ovos, como o bolovo, pizza de ovo e porções de ovos de codorna – foi destinada às duas entidades parceiras da semana do ovo: o Grupo de Combate ao Câncer Anjos da Vida e a Associação de Judô de Bastos.

OS PATROCINADORES

A realização do evento foi de Tiago Henrique, que teve como parceiros o grupo Anjos da Vida e Associação de Judô de Bastos, e os patrocinadores Aper Cosméticos, Artabas, Casa Komoda, Cia da Codorna, Dilucs, Evonik, Granja Kakimoto, Granja Miyakubo, Granja Nagano, Granja Tsuru, Granja Nakanishi, Granja Uemura, Granja Yuri, Granja Yabuta, Ovos Gohara, Ovos Yoshikawa, Plasson, Socel, Uniquímica, Yamasa, Yuki Komatsu Representações. No apoio, a Prefeitura Municipal de Bastos, a rádio Transamérica, a Tem Publicidades e a empresa de rações pet Spert. 

(A Hora do Ovo. Fotos: Elenita Monteiro)

tag: 1a. Semana do Ovo de Bastos , Tiago Henrique , Bastos , Praça do Ovo ,

0 Comentários