Jornada Técnica de Bastos volta com nova identidade e novo formato

Jornada Técnica de Bastos volta com nova identidade e novo formato

Em sua 44ª edição, a jornada acontecerá no dia 15 de julho, em novo local, com programação especial; inscrições podem ser feitas no site do evento.

POLOS DO OVO

julho 08, 2022

0

A Jornada Técnica, tradicional evento de Bastos (SP) que acontece dentro da programação da Festa do Ovo, completa 43 anos em 2022. E na volta da jornada ao calendário da postura, depois de dois anos sem acontecer por causa da pandemia de covid-19, o evento se apresenta totalmente renovado, moderno e com conteúdo renovado.

Realizada pelo Sindicato Rural de Bastos, dentro da programação da Festa do Ovo, a 44ª Jornada Técnica estará de volta no dia 15 de julho, com lay out e programação bem diferentes dos anos anteriores, conforme explicam os organizadores. É uma mudança profunda no evento que, tradicionalmente, abre as comemorações da Festa do Ovo de Bastos, esse, também, o mais tradicional e antigo evento do segmento de postura no Brasil.

Segundo a avicultora Cristina Nagano Yabuta, diretora executiva do Sindicato Rural de Bastos, a ideia principal é unir de forma mais efetiva o avicultor à cadeia avícola de postura, levando-o a participar dos eventos e da própria agenda técnico-científica e política de forma a compartilhar com os demais elos da cadeia produtiva o conhecimento e se atualizando nos negócios, ficando, assim, ainda mais próximo de seus fornecedores.

CRISTINA-NAGANO
Cristina Nagano Yabuta: jornada estará ainda
mais próxima do avicultor


A nova Jornada Técnica de Bastos reflete muito da nova política de atendimento, entendimento e união do avicultor por parte do Sindicato Rural de Bastos, entidade oficial dos avicultores da região de Bastos e realizadora da jornada há 43 anos. "É essa aproximação, tanto dos produtores como dos fornecedores, nossos patrocinadores, que buscamos espelhar em nossa nova jornada", conta Cristina Nagano Yabuta. Para isso, diz ela, o Sindicato Rural ouviu os fornecedores - patrocinadores dos eventos de Bastos - para saber o que eles estavam pensando sobre a jornada. "Por parte dos fornecedores nós ouvimos muito que eles gostariam de uma presença massiva dos produtores. Quando eles investem, eles querem o contato com o produtor naquele momento. E, por parte dos produtores, entendemos que havia um questionamento sobre os conteúdos das palestras e o formato da jornada", detalha a diretora, que assumiu o cargo em 2021 e tem liderado essa nova fase da entidade.

Ao mesmo tempo, o time à frente da diretoria do Sindicato entendeu que era preciso otimizar não só o formato e o conteúdo da jornada, mas também os investimentos. Nesse sentido é que houve outra grande mudança: o fim do almoço servido após a jornada e que acontecia no salão nobre do Kai kan, o espaço social da Associação Nikkey de Bastos. "Essa era a maior despesa da jornada", indica Cristina, salientando que sem essa despesa, abre-se investimento e tempo para o conteúdo, que será o principal objetivo do evento.

Outra novidade muito importante para unir ainda mais o produtor de ovos é o local da Jornada. O evento deixa de acontecer no anfiteatro Mario Covas e acontecerá no salão nobre da ACENBA – a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos, na Rua Adhemar de Barros, ao lado da Praça Senjiro Hatanaka (foto no destaque). Com um espaço mais amplo - inclusive para atender às exigências sanitárias de prevenção à covid-19 - a organização espera receber cerca de 500 participantes durante as palestras.

"Excluímos este ano o almoço e investimos forte na programação, com várias parcerias. Tivemos uma boa demanda das empresas patrocinando, o que nos ajudou bastante", indica a secretária executiva do Sindicato Rural de Bastos. "O investimento que nossos parceiros fizeram na jornada foi super importante no atual momento, não só para podermos mudar essa programação para ter uma jornada diferente - mais leve, bem instrutiva, bem alinhada ao momento que estamos vivendo - como também alinhada a todo o trabalho que tínhamos no sindicato de poder investir", agradece Cristina.

KATSUHIDE-MAKI
Katsuhide Maki: agradecimento aos apoiadores


A grande expectativa é a participação do produtor. Esse é o compromisso da entidade com os apoiadores. Outro pedido do avicultor: que a jornada tivesse em sua programação temas mais instigantes, práticos que também pudesse agregar a família do produtor, que, muitas das vezes, também trabalham nas granjas.

“Estamos muito animados com esse retorno, motivados e podendo levar mais ânimo aos produtores, além de unificar todo o segmento", complementa Katsuhide Maki, presidente do Sindicato Rural de Bastos. "Agradeço a todos os patrocinadores e a todos que estão nos ajudando a realizar essa jornada”, conclui.

Confira a programação da 44ª. Jornada Técnica de Bastos

Dia 15 de julho

7h às 7h30 - Café da manhã

7h30 às 7h50 - Abertura e homenagens

8h às 8h10 - Apresentação Inata:

Institucional INATA

8h10 às 9h - Gestão Prática e visão de futuro para o empreendedor

Prof. Dr. Rogerio Morgado

9h às 9h10 - Apresentação Dilucs:

Energia Sustentável e Seus Benefícios

9h10 às 10h

Vendas em tempos de crise

Ciro Botini – vendedor televisivo

10h às 10h10

Apresentação Audax: Regime Tributário nas granjas

10h10 às 11h

Uma nova visão para a avicultura

Prof. Dr. Jornalista e publicitário José Luiz Tejon

11h às 11h10

Apresentação Natural BR Feed:

Aditivos Tecnológicos Cientificamente comprovados para realidade Brasileira

11h10 às 12h

Fórum de Debates

Marcos Montes - Ministro da Agricultura e Pecuária

Guilherme Bastos e Secretário de Política Agrícola do MAPA

12h30

Encerramento

JORNADA TÉCNICA DE BASTOS
Dia 15 de julho - Salão nobre da Acenba - Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos
Rua Adhemar de Barros, ao lado da Praça Senjiro Hatanaka - Bastos - SP 

Informações e inscrições na Jornada Técnica de Bastos no site sindicatoruralbastos.com/jornada-tecnica

(A Hora do Ovo, com informações do Sindicato Rural de Bastos. Fotos: Elenita Monteiro)

0 Comentários