FAVESU 2024 abre inscrições para submissão de trabalhos científicos

FAVESU 2024 abre inscrições para submissão de trabalhos científicos

Evento que acontece nos dias 5 e 6 de junho do ano que vem, em Venda Nova do Imigrante (ES), contará, mais uma vez, com Espaço Científico como incentivo às pesquisas e estudos em aves e suínos.

POLOS DO OVO

novembro 16, 2023

0

Momento dedicado ao incentivo às pesquisas e estudos voltados para os setores de aves e suínos, a programação da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) 2024, que será promovida nos dias 5 e 6 de junho de 2024, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante, também se dedicará a realização do Espaço Científico, que já está com o período de inscrições aberto de forma gratuita.   

A iniciativa dará oportunidade para estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais do setor apresentarem trabalhos nas áreas de pesquisa de Frango de corte, Postura comercial e Suinocultura.

Os pesquisadores interessados devem enviar a ficha de inscrição dos trabalhos até o dia 29 de março de 2024.

Já a data limite para o envio dos trabalhos será o dia 1º de março de 2024.

Avaliados por profissionais renomados, os trabalhos devem ser classificados em um ou mais dos seguintes assuntos: Sanidade, Ambiência, Bem-Estar Animal, Sustentabilidade, Inovação Tecnológica ou Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal.

Saiba mais sobre os trabalhos científicos da FAVESU 2024 no link: www.favesu.com.br

CONTEÚDO CIENTÍFICO NA PRÁTICA

O médico-veterinário Eustáquio Moacyr Agrizzi, um dos responsáveis pela coordenação científica da FAVESU 2024, ressalta a importância de mais uma edição do espaço dentro da feira. “Para nós é estimulante incentivar a aplicabilidade do conteúdo científico na prática, além de aproximar o meio acadêmico de empresas dos setores e dos produtores rurais”, ressaltou.

EXPOSIÇÃO E VENCEDORES

Todos os trabalhos aceitos serão expostos no Espaço Científico da FAVESU 2024, por meio de banners e receberão certificado de participação.

Em cada área de pesquisa (Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura) o trabalho melhor avaliado terá espaço para uma apresentação oral, com duração de dez minutos, durante a programação da feira, no auditório destinado ao público pertinente àquele tipo de pesquisa (foto no destaque).

Além disso, o primeiro colocado das três áreas receberá uma premiação em dinheiro na quantia de R$1.000,00, terá direito à publicação do seu trabalho no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da AVES e ASES), e ainda poderá ter seu estudo divulgado nas mídias da FAVESU e das associações.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a comissão organizadora nos telefones (27) 3288-1182 e (27) 9 9942-2552, ou por meio do e-mail: tecnico@associacoes.org.br. 

A FAVESU

Maior ponto de encontro dos setores avícola e suinícola do Espírito Santo, a Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) é realizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES).

Durante dois dias, a Feira promove a interação entre gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva dos dois setores, além do público consumidor.

Na sexta edição, realizada em 2022, na cidade de Venda Nova do Imigrante, a feira contou com mais de 2 mil participações de pessoas que puderam conferir de perto diversas novidades apresentadas por 69 empresas, além de mais de 20 horas de eventos técnicos.

Ao longo dessas seis edições já realizadas, a feira tornou-se um espaço de oportunidades para os setores avícola e suinícola por meio de palestras técnicas, espaço científico, feiras de negócios e o espaço gourmet.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de comunicação da FAVESU 2024. Foto: divulgação)

tag: FAVESU , trabalhos cientificos , avicultura capixaba , Venda Nova do Imigrante , Eustáquio Moacyr Agrizzi ,

0 Comentários