AVES e CRMV-ES realizam curso sobre qualidade em empresas de ovos

AVES e CRMV-ES realizam curso sobre qualidade em empresas de ovos

Evento é uma realização da parceria firmada entre a Associação dos Avicultores e o CRMV regional capixaba, com o apoio do MAPA e do IDAF.

POLOS DO OVO

março 07, 2019

0

Um curso que tem como objetivo promover a qualidade nos estabelecimentos de ovos e derivados será realizado no Espírito Santo graças a uma parceria entre a Associação dos Avicultores do Espírito Santo – a AVES – e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo. O assunto foi tratado no último dia 28 de fevereiro em reunião realizada entre representantes da AVES e a comissão de defesa agropecuária do Conselho Regional de Medicina Veterinária, o CRMV-ES. Na ocasião, as duas entidades traçaram os planos para a realização do evento Qualidade nos estabelecimentos de ovos e derivados, curso voltado a avicultores, funcionários, médicos veterinários e responsáveis técnicos das granjas de postura e outros estabelecimentos de ovos e derivados.

Segundo informa a assessoria de imprensa da AVES, as duas entidades, juntamente com o MAPA - o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - e o IDAF - Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo, organizam o curso que tem por objetivo ampliar os conhecimentos dos profissionais sobre procedimentos e legislações envolvidos nos estabelecimentos de ovos. De acordo com Nélio Hand, diretor executivo da AVES, a iniciativa objetiva levar esclarecimentos, tanto para produtores quanto para os RT’s, na regularização de estabelecimentos, bem como na implantação de programas que visam à qualidade dos ovos produzidos. “Vemos que existem muitas dúvidas que poderão ser esclarecidas nesse evento. É importante que o produtor participe, assim como também será importante que o responsável técnico do estabelecimento classificador esteja presente para que possa ser sanado o máximo de dúvidas ainda existentes”, afirmou Hand.

O evento está pré-agendado para o dia 13 de abril, em Santa Maria de Jetibá, na serra capixaba, onde se concentra a maior parte da produção e dos estabelecimentos de ovos no estado. A comissão está definindo os detalhes e em breve disponibilizará a inscrição, junto com os critérios para a participação.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da AVES)

tag: AVES , CRMV-ES , MAPA ,

0 Comentários