Zoetis promove debate sobre imunidade e vacinação in ovo

Zoetis promove debate sobre imunidade e vacinação in ovo

Temas estão no II Simpósio Zoetis de Vacinação In Ovo e Imunização que acontece durante o 10º Simpósio Técnico da Acav, em Santa Catarina.

Ovonews

setembro 16, 2014

0
../../arquivos/img/2014/9/704_1679_conteudo_g.jpg
Giankleber Diniz, da Zoetis: soluções e atualização

Sediado em Camboriú (SC) entre os dias 16 e 18 de setembro, o 10º Simpósio Técnico da Acav, a Associação Catarinense de Avicultura, conta na programação paralela com um evento especial promovido pela Zoetis. A empresa de vacinas realiza neste dia 16 de setembro uma programação própria buscando debater com os profissionais da avicultura a vacinação in ovo. Trata-se do II Simpósio Zoetis de Vacinação In Ovo e Imunização, que acontece no Sibara Flat Hotel & Convenções, mesmo local do evento da Acav.

No Simpósio da Zoetis, sete palestrantes apresentarão informações atualizadas sobre pontos de controle no processo de incubação, monitoria sanitária de incubatórios, vacinologia, eficácia e segurança da vacinação in ovo, avaliação de diferentes sistemas de vacinação in ovo e ainda participarão de uma mesa-redonda para ampliar o debate sobre os temas e possibilitar a troca de experiências. “A Zoetis faz questão de estar presente no cotidiano dos produtores e de ser um parceiro de seus negócios, seja por meio da promoção de simpósios para garantir a atualização técnica e levar conhecimento ao campo, ou ainda por disponibilizar um portfólio completo com soluções personalizadas”, afirma Giankleber Diniz, diretor associado da Unidade de Negócios Aves da Zoetis. 

Segundo informa a assessoria de imprensa da Zoetis, a empresa tem em seu portfólio as máquinas Embrex Innovoject, que oferecem benefícios a todas as etapas do processo de vacinação in ovo, como a separação dos ovos embrionados e dos ovos inférteis, e a redução do tempo entre o nascedouro e o aviário com a eliminação da vacinação pós-nascimento, reduzindo assim o estresse das aves. Além disso, a Zoetis apresenta máquinas que atendem tanto ao grande quanto ao pequeno produtor de pintinhos de um dia.

Os equipamentos Inovoject asseguram a injeção na posição ideal com sistema de duas agulhas: a primeira perfura a casca do ovo e a segunda realiza a injeção da vacina. Esse sistema de agulha dupla garante a desinfecção das agulhas, após cada injeção. “Dessa forma, é possível realizar uma sanitização mais eficaz. Não há contato das substâncias presentes na casca contaminada com o interior do ovo e a agulha que inocula fica inócua para aplicação no próximo embrião – algumas das vantagens que, associada a equipe técnica de suporte totalmente dedicada, somente a Zoetis oferece ao cliente, como líder de vacinação in ovo no Brasil e no mundo”, complementa Diniz.

A vacinação in ovo é uma ferramenta fundamental para o controle de diversas enfermidades, pois assegura a imunização precoce, reduz a influência dos anticorpos maternais - como ocorre na vacinação pós-eclosão -, além de reduzir significativamente o manejo das aves, evitando o estresse do animal.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Zoetis)

0 Comentários