Ubabef comemora 98% da área comercializada no SIAV

Ubabef comemora 98% da área comercializada no SIAV

Sucesso também está na massiva confirmação de produtores e técnicos, segundo informa a assessoria de imprensa da União Brasileira de Avicultura.

Ovonews

abril 29, 2013

0
../../arquivos/img/2013/4/333_735_conteudo_g.jpg
SIAV movimentará cadeia avícola, avaliam organizadores

A diretoria da Ubabef, a União Brasileira de Avicultura, já comemora o que considera um sucesso antecipado do recém-criado SIAV, o Salão Internacional de Avicultura. A quatro meses de sua realização, o evento que acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi (São Paulo/SP), já tem resultados positivos sendo comemorados pelos organizadores. O diretor Administrativo e Financeiro da Ubabef, José Perboyre, salienta que 98% da área comercializável do evento já foi vendida.  “Teremos a presença de mais de 30 agroindústrias de aves e ovos, 20 empresas de equipamentos, todas as empresas de genética avícola, laboratórios, produtores de rações, empresas de logística, certificadores e outros players da cadeia avícola, trazendo novos produtos e serviços para o mercado”, destaca.

Mas o sucesso parece não se restringir apenas à comercialização, conforme atesta o presidente da Ubabef, Francisco Turra. “Temos já uma massiva confirmação de produtores; e presidentes das agroindústrias; além desses, deverão comparecer, no mínimo, mais 2 mil avicultores”. Turra acrescenta que além dos avicultores, estarão presentes empresários, diretores, gerentes de compra, técnicos de campo e dos frigoríficos e vários outros membros da cadeia produtiva, juntamente com lideranças nacionais e internacionais. Além disso, conforme destaca Ricardo Santin, diretor de mercados da entidade, delegações estrangeiras de mais de 20 países já confirmaram presença no encontro, juntamente com autoridades internacionais da OIE, da FAO/ONU e da União Europeia. “Essas delegações e autoridades se somarão aos visitantes que estarão no evento por meio do Projeto Imagem e do Projeto Comprador, ambos em parceria com a APEX-Brasil, viabilizando a vinda de jornalistas e compradores estrangeiros para o evento”, explica Santin.

O tradicional Congresso Brasileiro de Avicultura

Integrando a vasta programação técnica e conjuntural do SIAV está o 23° Congresso Brasileiro de Avicultura, ao qual o avicultor brasileiro já está acostumado a participar há muitos anos. Na sua 23ª edição, o evento traz mais de 60 palestrantes, entre presidentes e diretores de empresas, especialistas técnico-científicos nacionais e internacionais e líderes empresariais.  Na pauta das palestras, como sempre, um temário rico e atual para ser debatido entre os participantes. Este ano, mais uma vez, temas que desafiam o dia a dia dos técnicos e dos empresários do setor.

Vale ressaltar, entre os pontos altos da programação, a palestra do norte-americano Jurgen Klaric, considerado um dos gurus do marketing na atualidade, a explanação de Andrea Gavinelli, diretor de bem-estar animal da DGSanco/Bruxelas (Bélgica), e a mesa-redonda com comandantes de agroindústrias avícolas brasileiras.

De acordo com o diretor de Produção da Ubabef, Ariel Mendes, em paralelo ao 23° Congresso Brasileiro de Avicultura, eventos gratuitos complementarão a vasta programação do SIAV.  “Um deles é o Projeto Produtor, iniciativa especialmente voltada para os produtores avícolas, que tratará de desafios do manejo de frango de corte e informações sobre a aplicação de tecnologias na granja”, ressalta. Segundo informa a assessoria de imprensa da Ubabef, merece destaque o Simpósio sobre Produção e Mercado de Ovos, com uma programação voltada para a cadeia de postura, com temas referentes ao mercado, agregação de valor, abastecimento de insumos e busca por novos mercados.

Outra atração do evento é o 2° Seminário Internacional de Sustentabilidade, que tratará de novos horizontes, além de debater a produção sustentável como elemento de agregação de valor.  O seminário traz, ainda, uma mesa-redonda com participação especial da ABRA, falando sobre resíduos avícolas e contará com 10 reuniões das Câmaras Setoriais da Ubabef. E, por fim, Ariel Mendes destaca: “As entidades parceiras do evento – ANFEAS, ALANAC, ABIQUIFI, SINDAN e SINDIRAÇÕES – também promoverão encontros com seus associados durante o evento. Haverá, ainda, uma reunião conjunta das Câmaras Setoriais de Milho e Sorgo e de Aves e Suínos do Ministério da Agricultura.”

Maiores informações sobre o SIAV e o Congresso Brasileiro de Avicultura podem ser obtidas no site www.ubabef.com.br/siav.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Ubabef)

0 Comentários