São Bento do Una realiza a 1ª Feira da Avicultura do Nordeste

São Bento do Una realiza a 1ª Feira da Avicultura do Nordeste

O evento, que acontece junto à tradicional Corrida da Galinha, conta também com palestras sobre avicultura de postura e simpósio sobre coturnicultura.

Ovonews

julho 27, 2016

0
../../arquivos/img/2016/7/1068_2904_conteudo_g.jpg
Organizadores da Feira da Avicultura de São Bento do Una, Joseildo Medeiros (Secretário da Cultura do município);
Debora Almeida (Prefeitura do Município) e Eduardo Valença (assessor da Prefeitura), com o avicultor
José Hamilton Ferro Filho, na Festa do Ovo de Bastos 2016: divulgando a Feira de Avicultura
 
 
E chegou mais uma edição da Corrida da Galinha, tradicional evento realizado pelo município de São Bento do Uma, no agreste pernambucano. O importante evento este ano está em sua 19ª edição e tem uma semana inteira de atrações, começando no dia 1º de agosto e seguindo até o dia 7. Como sempre, a expectativa em torno do público é alta, pois a Corrida da Galinha movimenta toda a região que é considerada a maior produtora de ovos do Nordeste e a quarta em produção no país.

A  expectativa de público para a edição da Corrida da Galinha, este ano é de, aproximadamente, 200 mil pessoas para os sete dias. A programação do evento popular conta com competições, shows, atividades culturais e exposições.

A festa deste ano conta com uma novidade: a 1ª Feira da Avicultura de São Bento do Una, evento paralelo à Corrida que traz, além de uma feira de negócios, também uma programação técnica para ser “degustada” pelos avicultores presentes à festa. O evento, cujo tema é Os desafios dos criadores de aves e as soluções para melhorar a produção, acontece no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo entre os dias 4 e 6 de agosto, de quarta a sábado. A intenção, segundo os organizadores, é debater os novos rumos, os desafios e as soluções para a avicultura atual. “A feira irá reunir estudiosos da avicultura, produtores de toda a região e fornecedores, com palestras, discussões, conversas e dicas para o avicultor encontrar os melhores caminhos para a sua criação”, argumenta a organização.

Realizado pela Prefeitura de São Bento do Una em parceria com a Secretaria de Cultura e Esporte, a Feira de Avicultura de São Bento do Una – que é também a primeira feira específica para a avicultura no Nordeste - tem a parceria da Avipe, a Associação dos Avicultores de Pernambuco.

Com 60 mil habitantes, São Bento do Una está localizado a 206 km da capital Recife e tem na avicultura industrial o segmento mais importante do seu agronegócio, sendo o maior produtor de ovos do Nordeste e o quarto no Brasil. Atualmente, são produzidos mais de 5 milhões de ovos por dia e mais de 45 mil quilos de frango para abate por semana.

Os avicultores e técnicos interessados em participar da 1ª Feira de Avicultura podem fazer contato com a organização pelos fones (81) 98113-8919, (81) 98150-6014 ou (87) 99606-4578.

Confira a programação da 1ª Feira da Avicultura de São Bento do Uma.

../../arquivos/img/2016/7/1068_2902_conteudo_g.jpg
 

Programação

Dia 3 – Quarta-feira

10 h – Tema: Água

11 h – Registro de granjas

Almoço e network

14 h – Tema: Defesa

15 h – Sucessão

Dia 4 – Quinta-feira

10 h – Tema: Meio ambiente

11 h – Tema: A importância da compostagem

Almoço e network

14 h – Tema: Atividade

15 h – Tema: Motivacional

Dia 5 – Sexta-feira

10 h – Exposição com feira de negócios

Dia 6 – Sábado

Simpósio de coturnicultura do Nordeste

8h30 – Manejo de codornas, ambiência, nutrição e sanidade – Prof. Roberto Bordin – Universidade de Pelotas – RS.

9h30 – Coffee break

10 h – Nutrição de codornas de corte e postura na Região Nordeste – Fernando Perazzo – Professor da Universidade Federal da Paraíba.

Almoço

13h30 – Evolução na produção e processamento dos ovos – Paulo Rene – Assist. técnica Granja Loureiro - Lavras (MG).

14h30 – Coffee break

15 h – Mesa redonda entre os palestrantes e convidados abordando o mercado consumidor, desenvolvimento da atividade, legislação, sanidade e tecnologia.

16 h – Encerramento.

Saiba mais sobre a 19ª Corrida da Galinha na página do evento no facebook: www.facebook.com/corridadagalinha

(A Hora do Ovo, com informações dos organizadores da 1ª Feira da Avicultura de São Bento do Una. Fotos: divulgação e Teresa Godoy)

0 Comentários