Rogério Belzer se despede do Instituto Ovos Brasil

Rogério Belzer se despede do Instituto Ovos Brasil

Agradecido e realizado, o zootecnista que atuou por 7 anos na direção do conselho, desde a criação da entidade em 2007, faz agradecimento especial a todos.

Ovonews

outubro 23, 2014

0
../../arquivos/img/2014/10/725_1740_conteudo_g.jpg
Rogério Belzer: jornada de sucesso no Instituto Ovos Brasil

Primeiro executivo a comandar o Instituto Ovos Brasil, ao lado do médico veterinário José Roberto Bottura (que deixou o IOB em 2013), o zootecnista Rogério Belzer se despede da direção do conselho da entidade. À frente dos trabalhos do IOB desde o nascimento, em 2007, Belzer colaborou para que, ao lado dos avicultores brasileiros, a entidade imprimisse uma nova realidade ao marketing do ovo.

Nos últimos 7 anos, o Instituto Ovos Brasil protagonizou uma séria programação em torno da divulgação do ovo no país, sendo responsável, inclusive, pela imagem positiva que o alimento-produto passou a ter junto ao consumidor brasileiro. O trabalho foi premiado três vezes pelo Instituto Latinoamericano do Ovo, com o Ovo de Ouro, demonstrando a aguerrida estratégia de marketing promovida pelo IOB.

Para se ter uma ideia, o consumo de ovos no Brasil subiu 30% entre 2007 e 2013 graças às estratégias de marketing e divulgação do ovo, ainda que, muitas vezes, houvesse poucos recursos para as campanhas. Em 2007, o consumo per capita de ovos no país era de 130 ovos; hoje, ele está em 168 unidades e com expectativas otimistas de crescer 9% este ano. Confira a análise sobre o trabalho do IOB feita por Belzer em artigo especial para A Hora do Ovo, publicado em janeiro de 2014, no link A evolucao do marketing do ovo e o Instituto Ovos Brasil.

Em 2013, o Instituto passou a integrar a estrutura da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, tendo à frente o executivo Ricardo Santin, hoje presidente do conselho. Belzer passou a ocupar, então, o cargo de diretor executivo.

Certo de ter cumprido uma importante jornada na condução do marketing do ovo no Brasil, Rogério Belzer agradecer a todos que estiveram juntos nesse trabalho, em seus sete anos de atuação ao lado dos avicultores e empresas apoiadoras do marketing do ovo. Em carta endereçada aos conselheiros, parceiros e avicultores brasileiros, Belzer agradece pela oportunidade ímpar de ter podido colaborar com a evolução da cadeia avícola no país. Confira a análise sobre o trabalho do Instituto Ovos Brasil no artigo de Rogério Belzer publicado neste site:

Leia a seguir a íntegra da carta escrita pelo executivo e enviada aos conselheiros do Instituto Ovos Brasil e à Hora do Ovo para divulgação.

“Foram 7 anos de luta para tirarmos o ovo das páginas policiais.

E outros tantos anos anteriores, com conversas e reuniões, para definirmos o que fazer (Altino e outros vão lembrar bem desta época).

E, acho que demos conta do recado.

Afinal passamos de um consumo per capita de 130 ovos para 185.

E ainda conseguimos o que muitos julgavam impossível, crescimento do consumo per capita com aumento da rentabilidade.

Tenho muito orgulho do resultado alcançado.

Ao longo deste tempo, a nossa “Ovos Brasil” se transformou no “Instituto Ovos Brasil”.

Referência com credibilidade.

Erramos muito, com certeza, mas acertamos mais.

Alguns torceram contra, mas a maioria foi sempre a favor.

E ninguém do segmento conseguiu ficar indiferente.

Todos tinham sua opinião do que deveria ser feito.

Os recursos foram sempre muito poucos, mas a vontade de fazer foi sempre grande.

E as fofocas do setor... Como mudaram!

Em 2007 as conversas eram de quem será o próximo a quebrar, e hoje fala-se de quem está ampliando mais.

Temos atualmente 2 produtores brasileiros entre os 15 maiores produtores mundiais.

É hora também de alguns agradecimentos:

Ao Bottura, amigo e companheiro, peça FUNDAMENTAL para esse sucesso. E o que é melhor, sempre de bom humor!

À equipe do IOB, Luiza, Olívia, Lúcia, Aparecido e Rosangela. Muita competência.

Usando um chavão, literalmente pegaram um limão e fizeram uma limonada deliciosa.

Ao Leandro, que lá em 2007 me convidou para presidir a Ovos Brasil. Acho que não se arrependeu. Espero!!

Aos atuais e ex-Conselheiros, também o meu muito obrigado pela confiança.

Uma nova fase se iniciou com a parceria com a ABPA, e espero que essa história de sucesso continue.

E, sempre que for necessário, continuo a estar à disposição do Instituto.

Um agradecimento também a todos os produtores de ovos do Brasil, fornecedores e tantos outros que colaboraram com o Instituto ao longo destes anos, acreditando no nosso trabalho. (Rogério Belzer)"

(A Hora do Ovo)

Primeiro executivo a comandar o Instituto Ovos Brasil, ao lado do médico veterinário José Roberto Bottura (que deixou o IOB em 2013), o zootecnista Rogério Belzer se despede da direção do conselho da entidade. À frente dos trabalhos do IOB desde o nascimento, em 2007, Belzer colaborou para que, ao lado dos avicultores brasileiros, a entidade imprimisse uma nova realidade ao marketing do ovo.

Nos últimos 7 anos, o Instituto Ovos Brasil protagonizou uma séria programação em torno da divulgação do ovo no país, sendo responsável, inclusive, pela imagem positiva que o alimento-produto passou a ter junto ao consumidor brasileiro. O trabalho foi premiado três vezes pelo Instituto Latinoamericano do Ovo, com o Ovo de Ouro, demonstrando a aguerrida estratégia de marketing promovida pelo IOB.

Para se ter uma ideia, o consumo de ovos no Brasil subiu 30% entre 2007 e 2013 graças às estratégias de marketing e divulgação do ovo, ainda que, muitas vezes, houvesse poucos recursos para as campanhas. Em 2007, o consumo per capita de ovos no país era de 130 ovos; hoje, ele está em 168 unidades e com expectativas otimistas de crescer 9% este ano.

Em 2013, o Instituto passou a integrar a estrutura da ABPA, a Associação Brasileira de Avicultura, tendo à frente o executivo Ricardo Santin, hoje presidente do conselho. Belzer passou a ocupar, então, o cargo de diretor executivo.

Certo de ter cumprido uma importante jornada na condução do marketing do ovo no Brasil, Rogério Belzer agradecer a todos que estiveram juntos nesse trabalho, em seus sete anos de atuação ao lado dos avicultores e empresas apoiadoras do marketing do ovo. Em carta endereçada aos conselheiros, parceiros e avicultores brasileiros, Belzer agradece pela oportunidade ímpar de ter podido colaborar com a evolução da cadeia avícola no país.

Leia a seguir a íntegra da carta escrita pelo executivo e enviada à Hora do Ovo para divulgação.

“Foram 7 anos de luta para tirarmos o ovo das páginas policiais.

E outros tantos anos anteriores, com conversas e reuniões, para definirmos o que fazer (Altino e outros vão lembrar bem desta época).

E, acho que demos conta do recado.

Afinal passamos de um consumo per capita de 130 ovos para 185.

E ainda conseguimos o que muitos julgavam impossível, crescimento do consumo per capita com aumento da rentabilidade.

Tenho muito orgulho do resultado alcançado.

Ao longo deste tempo, a nossa “Ovos Brasil” se transformou no “Instituto Ovos Brasil”.

Referência com credibilidade.

Erramos muito, com certeza, mas acertamos mais.

Alguns torceram contra, mas a maioria foi sempre a favor.

E ninguém do segmento conseguiu ficar indiferente.

Todos tinham sua opinião do que deveria ser feito.

Os recursos foram sempre muito poucos, mas a vontade de fazer foi sempre grande.

E as fofocas do setor...

Como mudaram!

Em 2007 as conversas eram de quem será o próximo a quebrar, e hoje fala-se de quem está ampliando mais.

Temos atualmente 2 produtores brasileiros entre os 15 maiores produtores mundiais.

É hora também de alguns agradecimentos:

Ao Bottura, amigo e companheiro, peça FUNDAMENTAL para esse sucesso. E o que é melhor, sempre de bom humor!

À equipe do IOB, Luiza, Olívia, Lúcia, Aparecido e Rosangela. Muita competência.

Usando um chavão, literalmente pegaram um limão e fizeram uma limonada deliciosa.

Ao Leandro, que lá em 2007 me convidou para presidir a Ovos Brasil. Acho que não se arrependeu. Espero!!

Aos atuais e ex-Conselheiros, também o meu muito obrigado pela confiança.

Uma nova fase se iniciou com a parceria com a ABPA, e espero que essa história de sucesso continue.

E, sempre que for necessário, continuo a estar à disposição do Instituto.

Um agradecimento também a todos os produtores de ovos do Brasil, fornecedores e tantos outros que colaboraram com o Instituto ao longo destes anos, acreditando no nosso trabalho”.

Rogério Belzer

(A Hora do Ovo)

0 Comentários