Ovos Brasil homenageia profissionais da cadeia avícola

Ovos Brasil homenageia profissionais da cadeia avícola

Encerrando o ano de 2012, o Instituto Ovos Brasil homenageou a cadeia avícola sob diversas formas; o ano foi de grandes conquistas para a entidade.

Ovonews

January 07, 2013

0
../../arquivos/img/2013/1/245_617_conteudo_g.jpg
Patrocinadores da campanha Semana do Ovo em 2012 com o diretor da Ovos Brasil, José R. Bottura

Diversos profissionais, personalidades e a imprensa especializada ganharam homenagens do Instituto Ovos Brasil no final do ano. A entidade, que em 2012 ampliou sua participação na divulgação do ovo em todo o país, comemorou em dezembro o importante saldo conquistado em diversos setores da cadeia avícola.

Durante o tradicional jantar da Associação Paulista de Avicultura, a APA, no dia 10 de dezembro, em São Paulo, o Instituto Ovos Brasil entregou os prêmios aos vencedores do 3º Prêmio Instituto Ovos Brasil de Imprensa, veículos de comunicação de todo o país que produziram reportagens destacando o ovo. Também receberam homenagens os jornais, revistas e sites especializados em avicultura, que colaboraram durante 2012 abrindo espaço à

../../arquivos/img/2013/1/245_620_conteudo_g.jpg
Mídia especializada: Wellington Koga (à esquerda) representou A Hora do Ovo

divulgação de notícias sobre o marketing do ovo, especialmente as matérias que destacavam a Semana do Ovo, promovida pelo Instituto Ovos Brasil. A revista e site A Hora do Ovo foi um dos veículos homenageados, ocasião em que foi representada pelo avicultor Wellington Koga, presidente do Sindicato Rural de Bastos.

Os patrocinadores da campanha Semana do Ovo 2012 foram especialmente lembrados e também homenageados durante o evento. Eles tornaram possível a ampliação da campanha que em 2012 ganhou contornos mais detalhados, alcançando um público ainda maior que em 2011: 2 milhões de pessoas. A campanha foi um sucesso, avaliaram os organizadores e patrocinadores. “Tivemos muitos apoios este ano; foram pessoas e empresas muito envolvidas com a causa e que contribuíram de maneira efetiva para o sucesso do evento”, avaliou José Roberto Bottura, diretor executivo do Instituto Ovos Brasil, ao final da campanha. Apoiaram a Semana do Ovo 2012 as empresas Novus do Brasil, Bayer Saúde Animal,

../../arquivos/img/2013/1/245_616_conteudo_g.jpg
Rogério Belzer e Francisco Turra: parceria e homenagem

Sanovo, DSM, Merial, Agroceres, Multimix, Yes e Porto Alimentos.

Entre os líderes homenageados estavam Érico Pozzer, presidente da APA, a Associação Paulista de Avicultura, e Francisco Turra, o presidente executivo da União Brasileira de Avicultura, a Ubabef, entidade com a qual o Instituto Ovos Brasil firmou parceria também no final do ano. O presidente do Instituto, Rogério Belzer, em seu discurso saudou Turra ressaltando a importância da abertura de novos horizontes para a cadeia produtiva da avicultura de postura nacional a partir do trabalho empreendido pela UBABEF na promoção internacional do ovo brasileiro.

Destacando o desenvolvimento da Brazilian Egg - com o know-how já conquistado por meio da Brazilian Chicken, marca internacional do frango brasileiro - para divulgação e prospecção de novos negócios em feiras e ações internacionais, Turra frisou que a cadeia de ovos tem a oportunidade de atingir novos patamares em produção e rentabilidade nos próximos anos. “O setor produtor de ovos tem um fantástico potencial para expandir sua atuação, seja no mercado interno ou no exterior. Por este motivo, o trabalho em conjunto promovido pela UBABEF e pelo Instituto Ovos Brasil, que fomenta o consumo interno por meio de um trabalho de excelência, deverá gerar ainda muitos resultados positivos”, enfatizou Turra.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil e Ubabef)

0 Comentários