Ovo inteligente desliga aparelhos eletrônicos em cômodos vazios

Ovo inteligente desliga aparelhos eletrônicos em cômodos vazios

A invenção é obra de um designer escocês, que aposta na sua criação para ajudar as pessoas a economizarem energia; tudo começou em sua própria casa.

Ovonews

novembro 08, 2013

0
../../arquivos/img/2013/11/501_1158_conteudo_g.jpg
Ovo segue como inspiração para o design mundial

O ovo continua inspirando designers em suas criações. Tida como a forma “perfeita” para a criação de objetos na área do design mundial, o ovo mais uma vez foi motivo de inspiração nessa área, dessa vez na Escócia, onde um designer inventou um aparelho que ajuda a economizar energia graças a sua propriedade de temporizador. Destaque no caderno de empreendimento do jornal Estadão, o “ovo inteligente” que ajuda a economizar energia tornou-se um sucesso de empreendimento no Reino Unido. Confira a o texto do Estadão.

“O designer Brian O’Reilly enfrentava o desafio de economizar energia, ainda mais com três filhas pequenas em casa usando computadores, TV e outros equipamentos eletrônicos sem muito controle. Ele decidiu resolver o problema e criou um 'ovo inteligente' para minimizar os gastos. O equipamento detecta a presença de pessoas em um ambiente. Caso não haja ninguém, o dispositivo desliga automaticamente todos os aparelhos não utilizados. Se você estiver na sala, não se preocupe, o ovo não vai desligar a TV. O EnergyEGG contribui para a família economizar energia. Tanto deu certo, que virou um produto – comercializado pela empresa TreeGreen, de Glasgow, na Escócia.

De acordo com o site do Daily Mail, Brian passou de inventor a empreendedor. Ele largou o emprego em que atuava como engenheiro de software e começou a vender o dispositivo. Com o desenvolvimento do projeto, ele chamou a atenção de varejistas no Reino Unido e, em meados do ano passado, também assinou um acordo para distribuir mais de 100 mil unidades em centenas de lojas nos Estados Unidos.

´Eu sempre fui muito preocupado com a eficiência energética e a reciclagem, e eu achava muito difícil manter tudo desligado com minha família", disse.

(A Hora do Ovo, com informações do Estadão.com)

0 Comentários