Organizadores comemoram resultados positivos da Avesui 2018
Com grande público, evento marcou pontos na agenda técnica e de negócios; expositores e participantes elogiaram a organização e a escolha de Medianeira como sede.
Avesui 2018: organização e nova sede agradaram participantes |
Os organizadores da Avesui 2018 estão satisfeitos com a realização do evento entre os dias 1º e 3 de agosto, no Lar Centro de Eventos, em Medianeira (PR). Além do bom público presente à feira e seminário, a Gessulli Agribusiness, realizadora do evento, vê com bons olhos a mudança de local, de Florianópolis (SC) para Medianeira, no Oeste do Paraná. A mudança parece ter significado um importante passo na evolução da Avesui.
Além do Paraná ser o maior produtor e exportador de frangos do país, é no Estado que também se concentra a maior parte das cooperativas de sucesso do Brasil. Elas são empresas muito organizadas e prósperas e significam uma base fundamental para a avicultura paranaense, entre outros setores que representam.
Além de outros fatores importantes que pesaram no sucesso da Avesui 2018, sem dúvida nenhuma, a localização e a força do cooperativismo e da agropecuária exemplar do Paraná somaram à experiência e especialização dos organizadores, levando a Avesui a um novo patamar.
Já na comercialização dos estandes a perspectiva positiva mostrava seus sinais. A venda ultrapassou as expectativas da Gessulli Agribusiness, o que já demonstrava um apoio importante dos setores avícola, suinícola e piscicultor.
Segundo informou a assessoria de imprensa da Avesui 2018, “a ampla adesão de empresas ligadas aos setores de aves, suínos e peixes e o interesse de novas indústrias em expor na AveSui 2018 levaram a organização a fazer ajustes no layout da feira para atender à nova demanda”.
Lar Centro de Eventos: local estratégico para sediar a Avesui 2018, junto à avicultura paranaense |
A uma semana da inauguração do evento, já com 100% dos estandes internos e externos comercializados, a organização precisou adaptar o espaço para incluir novas empresas interessadas em expor na feira da Avesui. “Precisamos fazer alguns ajustes para atender a essa demanda crescente de empresas. Ou seja, tínhamos um espaço previsto no início da feira, que foi inteiramente preenchido; novas empresas entraram”, afirmou Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness.
No último dia da feira, os pontos positivos foram realçados pelos participantes, segundo informa a divulgação do evento. A Avesui 2018 foi aprovada pelos visitantes e também pelos expositores, que elogiaram a organização e a escolha de Medianeira como sede do evento.
Os organizadores destacaram, em sua avaliação no site do evento:
Um grupo de avicultores integrados à Avivar Alimentos, de São Sebastião do Oeste, Minas Gerais, chegou na quarta-feira (1º) logo pela manhã e na quinta-feira (2) retornou à AveSui. O médico veterinário Douglas Teixeira, que também é avicultor, fez parte do grupo interessado no que há de novas tecnologias e conhecimentos. “Viemos nos atualizar e a feira está muito boa, com quantidade de empresas e produtos interessantes”, destacou.
Leucir Antonio Bado, de Medianeira, trabalha com avicultura de postura. Ele chegou à AveSui já com um objetivo definido: fechar negócio. “Eu vim para fechar negócio em equipamentos, estava precisando de baterias automatizadas”, disse ele, que estava prestes a fechar a compra em um dos estandes.
Com o resultado positivo da Avesui 2018, ganham os avicultores, a pesquisa e a ciência destacadas no seminário técnico que aconteceu paralelamente, e, enfim, o setor avícola como um todo.
Mais informações sobre a Avesui 2018 no site do evento: www.avesui.com