Instituto de Zootecnia abre inscrições para mestrado em produção animal
Inscrições para processo seletivo do 1º semestre 2017 podem ser feitas até o dia 27 de outubro no instituto paulista.
![]() |
| Instituto de Zootecnia (SP): atualização em produção animal |
O Instituto de Zootecnia - IZ-APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriu inscrições para o processo seletivo – 1º semestre 2017 – do curso de pós-graduação stricto sensu, nível Mestrado em produção animal sustentável. As inscrições estão abertas desde o dia 3 de outubro e prosseguem até o dia 27, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, ou pelo site www.iz.sp.gov.br link Pós-Graduação - Processo Seletivo 2017, mediante entrega da documentação exigida à Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Zootecnia.
A assessoria de imprensa do Instituto informa que a seleção será realizada entre os dias 22 e 24 de novembro, compreendendo três fases: prova de conhecimentos em inglês no dia 22 de novembro de 2016; prova de conhecimentos gerais e específicos no dia 23 pela manhã, e à tarde entrevista curricular, caso necessário continuará no dia 24. Ainda haverá análise curricular para classificação dos alunos, com o objetivo de distribuição das bolsas disponíveis, em fevereiro de 2017.
A divulgação dos resultados finais será no dia 13 de dezembro, pelo site do Instituto de Zootecnia e por listagem publicada na Secretaria da Pós-graduação. Não serão divulgados resultados por telefone ou e-mail, informa a instituição.
A Pós-graduação do Instituto de Zootecnia é reconhecida pela Portaria MEC 1077 e é composta por professores doutores e pesquisadores científicos do Instituto.
O curso de mestrado conta com três linhas de pesquisa:
-
Recursos genéticos, melhoramento e reprodução animal.
-
Intensificação e sustentabilidade de sistemas de produção.
-
Segurança alimentar, ambiência e bem-estar animal.
O curso é direcionado para profissionais das áreas de zootecnia, medicina veterinária, agronomia, biologia, bioquímica e outras afins, para proporcionar conhecimentos com vistas à produtividade animal, à qualidade do produto e aos impactos ambientais dessas atividades.
Para fazer as inscrições, o interessado deverá comparecer pessoalmente ou enviar a documentação pelo correio, preferencialmente via Sedex. A data do carimbo do correio não deverá ultrapassar o prazo da inscrição.
Enviar a documentação em um único envelope para a Rua Heitor Penteado, 56, Nova Odessa (SP), Cep 13460-000.
Mais informações no site do Instituto de Zootecnia: www.iz.sp.gov.br/pos, pelo e-mail pgiz@iz.sp.gov.br ou pelo fone (19) 3466.9464.
