Frio intenso e nevasca marcam Feira de Atlanta 2014

Frio intenso e nevasca marcam Feira de Atlanta 2014

Avicultores e profissionais da área avícola vivem o frio intenso e atípico do Sul dos Estados Unidos este ano; feira se mantém um sucesso.

Ovonews

janeiro 30, 2014

0
 
../../arquivos/img/2014/1/570_1279_conteudo_g.jpg
Equipe Hy-Line recebe avicultores brasileiros em Atlanta: apesar do frio, negócios estão aquecidos na feira
 
../../arquivos/img/2014/1/570_1278_conteudo_g.jpg
Yamasa recebendo seus clientes na feira: sucesso internacional
A IPPE 2014, conhecida entre nós por Feira de Atlanta, nos Estados Unidos, este ano pegou a todos de surpresa com um clima totalmente diverso dos anos anteriores. É que o frio no Estado da Geórgia, onde acontece a feira, está na casa dos 10 graus negativos. E a região, que geralmente recebe seus visitantes para o evento com um frio ameno, neste janeiro de 2014 exigiu dos visitantes da feira mais do que meros casacos.

Avicultores, profissionais do setor e outros visitantes do Brasil, também foram pegos de surpresa entre os dias 28 e 30 de janeiro, mas não deixaram de circular pela Feira de Atlanta levando seu conhecimento e seus produtos para essa que é uma das maiores feiras do mundo na produção avícola e de processamento de carnes e derivados.

A cidade de Atlanta está enfrentando nevascas que estão desafiando os moradores e visitantes. A administração municipal pede, inclusive, que as pessoas não saiam de casa. Há visitantes da Feira postando informações no facebook, dando conta de que a cidade não possui know-how para “administrar” o excesso de neve que está caindo por lá.

../../arquivos/img/2014/1/570_1274_conteudo_g.jpg
André Morio, da ATM de Bastos, com Mitsuo Sahara, da Granja Tsuru e a equipe da Elanco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A grande metrópole do estado sulista da Geórgia e seu habitantes enfrentam, além dos 10 graus abaixo de zero, também o colapso de várias rodovias. Essa frente fria obrigou o cancelamento de milhares de voos nacionais e internacionais, afetando principalmente a companhia Delta, cuja central de operações está precisamente no aeroporto de Atlanta. Tanto na Geórgia, zonas da Louisiana, Alabama e na Carolina do Norte e do Sul, as escolas permanecem fechadas e as igrejas, centros de bombeiros e ginásios esportivos estão sendo usados como abrigo.

No site da Feira IPPE 2014, a organização informou, na quarta-feira, dia 29, que “nesta quarta-feira, o evento está acontecendo normalmente”, o que significa que os visitantes podiam visitar a feira sem problemas.

A International Production & Processing Exposição, que acontece no Georgia Word Congress Center, está com mais de 1.100 expositores, além dos visitantes de mais de 100 países. Essas empresas estão expondo produtos e serviços ligados ao setor de aves, ovos, frangos e suínos. Também marcam presença a indústria de nutrição animal e os laboratórios na área de sanidade.

../../arquivos/img/2014/1/570_1275_conteudo_g.jpg
Fernando Cisneiro, da DSM Internacional, com Mitsuo Sahara e Andre Morio, de Bastos.
../../arquivos/img/2014/1/570_1276_conteudo_g.jpg
Fábio Arai, de Marília (SP), com avicultores bastenses no estande da Fornari

 

../../arquivos/img/2014/1/570_1273_conteudo_g.jpg
Avicultores de Bastos com equipe Hy-Line e Dirceu Sakata, da H&N Avicultura: otimismo

 

Diversas empresas brasileiras que atendem a área avícola marcam presença em Atlanta, como é o caso da Yamasa, indústria de máquinas para granjas de postura, e representantes nacionais de grandes conglomerados internacionais, como as empresas de genética Hendrix e Hy-Line. Além disso, profissionais que atendem o setor de postura também comparecem ao evento, e muitos negócios estão sendo feitos e programados. 

A Feira de Atlanta chega ao final nesta quinta-feira, dia 30.

(A Hora do Ovo, com informações da divulgação da Feira de Atlanta e imprensa norte-americana)

0 Comentários