Equipe Lohmann do Brasil participa da Lohmann School Latino América 2016
O evento, que é tradicional na agenda da companhia de genética alemã, reuniu seus profissionais e clientes na Guatemala, e homenageou a equipe brasileira.
![]() |
| Palestras, debates e estratégias na pauta da Lohmann School Latino America, na Guatemala |
Foi à beira do belo Lago Atitlán, na Guatemala, nos dias 25 e 26 de outubro, que a equipe da Lohmann do Brasil se reuniu com outras equipes da companhia alemã Lohmann Tierzucht para o evento Lohmann School Latino América 2016. O encontro, que ocorre a cada dois anos em diferentes países da América Latina, este ano teve como sede a exuberante região do Altiplano guatemalteco, a 140 quilômetros da capital, a Cidade de Guatemala.
O local que foi sede do encontro da Lohmann Tierzucht, o Lago Atitlán, é uma das belezas naturais mais visitadas pelos turistas na Guatemala e foi considerado um dos mais belos lagos do mundo. Segundo a direção da empresa no Brasil, a escolha do país-sede se deu para “prestigiar nosso distribuidor local, a Incubadora Regional, que completou 25 anos de parceria e distribuição das linhagens Lohmann Tierzucht.”
![]() |
| Equipe brasileira: homenagem |
O setor de comunicação da Lohmann do Brasil destaca que o evento contou com cerca de 120 clientes e distribuidores, representando 12 países das américas. “A Lohmann do Brasil esteve presente com sua equipe técnica e alguns clientes do Brasil, que tiveram a grande oportunidade de compartilhar e estreitar novas experiências técnicas com países vizinhos”. Em nota enviada à imprensa, a empresa brasileira destacou que, “durante os dois dias ocorreram várias palestras com um programa bem diversificado e atual sobre as ultimas inovações tecnológicas ao redor do mundo, nas áreas técnicas de genética, nutrição, sanidade, manejo, gestão dos dados, custos de produção e bem-estar animal.”
Na ocasião, a Lohmann do Brasil foi homenageada com uma placa comemorativa pelos seus 7 anos de distribuição das linhagens Lohmann no país. “É extremamente gratificante fazer parte de uma das maiores empresas do mundo em distribuição de genética avícola, principalmente sabendo que estamos produzindo algo de bom, como é o caso das proteínas dos ovos comerciais que são disponibilizados à boa parte da população mundial, principalmente as mais carentes”, comenta Leomar Klassmann, gerente geral da Lohmann do Brasil.
“Estar com os nossos clientes na Lohmann School Latino América 2016 foi muito gratificante. Intensificou-se a relação para além do comercial, permitindo, dessa forma, entender melhor os anseios dos nossos parceiros”, conclui Marcos Borges, gerente técnico da Lohmann do Brasil.

