Campanha da Semana do Ovo ganha novas adesões
Instituto Ovos Brasil e Novus comemoram apoio de novas empresas à campanha da Semana do Ovo 2012, que acontece em outubro. A Hora do Ovo é parceira nesta ideia.
Lançamento da campanha em São Paulo |
O bom resultado obtido na Semana do Ovo em 2011 é um dos motivos da alta adesão ao projeto na edição deste ano. Essa é uma das avaliações feitas pelos promotores da Semana do Ovo, evento que visa à comemoração do ovo como alimento saudável e produto de qualidade. Lançada há alguns dias em São Paulo pelo Instituto Ovos Brasil e a empresa Novus, a Semana do Ovo 2012 já começa com aumento de adesão de empresas e profissionais do setor, reunidos para o início das atividades que inclui uma série de ações que levarão informação ao consumidor final entre os dias 4 e 12 de outubro. O objetivo da campanha é conscientizar a população para a importância nutricional do ovo, trabalhando o marketing do produto no sentido de aumentar o consumo de ovos no Brasil.
Animado com a promoção deste ano, que já movimenta sites e o facebook, com atividades interessantes de promoção do ovo, o diretor executivo do Instituto Ovos Brasil, José Roberto Bottura, vê com otimismo o salto de qualidade dado à campanha em relação ao ano passado. David Moreno, gerente de marketing da Novus do Brasil e membro da comissão organizadora da campanha, também se mostra entusiasmado com o lançamento da campanha realizado com presença expressiva de empresas e profissionais do setor. “Observamos maior número de pessoas interessadas, o que é muito importante para o sucesso dessa iniciativa”. Segundo ele, a comemoração da Semana do Ovo é uma oportunidade única de lembrar o Brasil de que a saúde pode vir em um pacote pequeno, legal e não precisa ser caro.
“É uma iniciativa muito boa, principalmente para aumentar o consumo de ovos, que envolve questões culturais”, avaliou o gerente de marketing da Bayer, Luiz Felipe Lecznieski, que participou do lançamento e apoia a campanha. “O setor produtivo precisa desse trabalho e precisa aumentar o nível de conhecimento do consumidor final. Para nós, da Bayer, estimular o consumo dessa proteína é um papel importante que devemos assumir, pois contribui não apenas com o produtor, como também com a melhor nutrição para o brasileiro”.
Outra empresa que já aderiu ao projeto, a Sanovo demonstrou seu apoio nas palavras do gerente de vendas Luiz Claudio Mendes. “O incentivo a essa campanha ajuda toda a cadeia produtiva. Essa reunião foi muito positiva, especialmente porque houve aumento de adesão em relação ao ano passado, que teve bons resultados, e porque tivemos empresas importantes. Queremos incentivar porque acreditamos que todo o setor vai sair ganhando”.
A Semana do Ovo no Brasil tem o apoio da revista e site A Hora do Ovo, Revista Avicultura Industrial, Revista do Ovo, do Avisite, Revista AveWorld e jornal O Presente Rural. As empresas patrocinadoras são a Bayer, a Novus e a Sanovo como patrocinadores ouro; a DSM e a Merial, com o patrocínio prata; e a Yes e a Porto Alimentos, como patrocinadores bronze. A iniciativa ainda tem o apoio do Grupo Pão de Açúcar - com as redes Extra e Pão de Açúcar - que promoverá iniciativas para celebrar a Semana do Ovo.
Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a jornalista Márcia Midori, membro da comunicação da campanha, pelo telefone (19) 9712.3224 ou pelo e-mail agronoticia@gmail.com.