Big Dutchman anuncia novo diretor regional para a América Latina

Big Dutchman anuncia novo diretor regional para a América Latina

O experiente executivo Wilson Zampini assume o cargo com o desafio de colocar em prática projetos e investimentos nos países latino-americanos.

Ovonews

setembro 25, 2017

0
../../arquivos/img/2017/9/1283_3974_conteudo_g.jpg
Wilson Zampini, novo diretor regional América Latina, 
e John Freshel, diretor geral da Big Dutchman Brasil:
evolução no mercado
 

Mercado dos mais promissores, a América Latina tem sido alvo de investimentos da grande maioria de empresas da cadeia avícola global. Assim também acontece com a Big Dutchman, empresa fabricante de equipamentos para a avicultura industrial, que não para de investir no setor visando atender às previsões de crescimento da produção de proteína animal na América Latina.

Para reforçar o time, ampliar e consolidar sua atuação nos países latinos, a Big Dutchman contratou o experiente executivo Wilson Zampini, que assume a diretoria regional para a América Latina. Zampini tem ampla experiência com a implementação de planos estratégicos para crescimento regional, com ampliação de mercado, tendo atuado em empresas que focaram sua evolução no mercado latino-americano.

“Temos consciência da importância da América Latina como fonte de proteína animal para o mundo e, frente a isso, identificamos uma perspectiva de crescimento do ponto de vista do tamanho do mercado e com a oportunidade de maior automação dos produtores, visando ao aumento da eficiência na produção”, confirma o novo diretor. Segundo Zampini, a implantação de tecnologias e soluções modernas no processo produtivo já é realidade em alguns países latinoamericanos, “mas ainda existe um grande espaço no campo da proteína animal para a instalação de equipamentos que melhorem a qualidade em relação ao meio ambiente e saúde animal, além de contribuir com a rentabilidade do setor”, avalia.

Com base no potencial da latinoamerica, é possível trabalhar para ampliar o mercado, atendendo-o com ainda mais qualidade, diz o novo diretor. Países como o Brasil, a Argentina, a Colômbia, o Equador, a Costa Rica e o México participam com 81,6% da produção global de proteína animal, o que resulta em 118 milhões de toneladas anuais. “Temos projetos de curto e médio prazos em andamento em vários países de nossa região. Buscamos cada vez mais trazer para a região soluções que atendam às necessidades específicas e auxiliem no desenvolvimento da produção”, destaca Zampini, que atuará diretamente no crescimento da atuação da empresa nesse mercado.

Com a abertura de investimentos maiores na América Latina, a Big Dutchman passa a contar com duas regiões de padronização de atendimento na América. Agora, o Presidente da Região América do Norte, Clovis Rayzel, passa a focar seu trabalho exclusivamente na continuidade dos planos de crescimento na sua região de atuação.

../../arquivos/img/2017/9/1283_3975_conteudo_g.jpg
Estande da Big Dutchman no SIAVS 2017: arquitetura especial para receber clientes do Brasil e Américas

 

Em relação ao Brasil, país estratégico na produção de proteína animal mundial, Zampini destaca que há uma visão bastante otimista na evolução desse mercado. “Sofremos alguns solavancos recentemente, mas a tendência é bem positiva para o mercado. A forte pressão do mercado em relação à qualidade do produto final e aos custos de produção é, na nossa visão, uma oportunidade para ampliarmos nossa atuação, por meio das soluções oferecidas pela empresa”, ressalta.

John Freshel, diretor geral da Big Dutchman Brasil, diz que a empresa ganha muitos pontos ao contratar o novo diretor para a América Latina. “Para a Big Dutchman Brasil, contar com o apoio de um diretor dedicado aos negócios da América Latina é uma oportunidade de investir no mercado brasileiro, por meio de novas soluções e produtos que auxiliem no aumento da eficiência produtiva do país. Visualizamos um cenário positivo, com boas possibilidades de negócios para a empresa”, destaca Freshel.

A Big Dutchman atua no mercado brasileiro desde 2000, com sede em Araraquara, no interior de São Paulo, onde fabrica e comercializa equipamentos para criação de aves e suínos.

Atualmente, a empresa que tem matriz controladora na Alemanha, conta com 200 agentes em cerca de 80 países em todo o mundo, unidades de venda em 16 países nos cinco continentes e unidades fabris e centros de logística na Alemanha, Brasil, Estadoss Unidos,  África do Sul, Rússia, Malásia e China. Só no Brasil são mais de 50 representantes de vendas.

Saiba mais sobre a Big Dutchman no site da empresa: bigdutchman.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Big Dutchman. Foto SIAVS 2017: Teresa Godoy) 

0 Comentários