Vacina AviPro™Salmonella Duo chega ao Brasil

Vacina AviPro™Salmonella Duo chega ao Brasil

Tecnologia exclusiva da Elanco oferece proteção precoce e duradoura às matrizes, com imunidade homóloga contra Salmonella Enteritidis e Salmonella Typhimurium.

Ovonews

abril 22, 2019

0

O controle da salmonella ganha mais um aliado no Brasil. Destaque na Europa, chega ao país a vacina AviPro™Salmonella Duo, da Elanco Saúde Animal, vacina viva que oferece proteção precoce e duradoura às matrizes do primeiro dia de vida até o fim do ciclo de produção.

O anúncio oficial da nova vacina no país aconteceu no dia 16 de abril, na sede da Elanco, em São Paulo, durante coletiva realizada à imprensa. Na ocasião estiveram presentes Carlos Kuada, diretor geral da América Latina da Elanco Brasil; Deyse Galle, gerente de Marketing e Serviços Técnicos para Avicultura da Elanco Brasil (foto no destaque) e Luiz Felipe Caron, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que falou sobre o uso de vacinas para controle de salmonella na cadeia avícola.

“Graças ao seu exclusivo processo de co-fermentação, a AviPro™Salmonella Duo é a única vacina do mercado capaz de conferir proteção homóloga contra SalmonellaEnteritidis e Salmonella Typhimurium”, garante a empresa, em notícia enviada à imprensa especializada. "Esses são os patógenos alimentares mais prevalentes em todo o mundo no caso de infecções alimentares. Com a AviPro™Salmonella Duo, em uma única vacina você protege contra ambas. Trata-se de uma ferramenta importante para o controle da Salmonella no Brasil", afirma Deyse Galle, gerente de Marketing e Serviços Técnicos para Avicultura da Elanco Brasil, destacando ainda a praticidade e o ganho de produtividade para o criador, proporcionados pelo produto. "Por proteger contra os dois patógenos na mesma dose, dispensa um manejo vacinal. Além de ser a única associação com eficiência comprovada contra estes dois sorovares", ressalta.

A AviPro™Salmonella Duo é uma vacina viva, que se diferencia por possuir período de carência de apenas 21 dias, "o que representa segurança para as aves, seus produtos e o ambiente", explica Galle. As vacinas vivas são muito eficientes por estimularem tanto a imunidade mediada por célula quanto a imunidade humoral de mucosas. As vacinas AviPro™, além de sua resposta imune, são facilmente administráveis (água de bebida) e garantem proteção a partir de 24 horas após a sua administração.

Outro diferencial, segundo a Elanco, é a aceitação da vacina no mercado europeu, com aprovação pelas autoridades europeias, o que pode uma opção adequada para os produtores brasileiros que exportam para a região. "Os riscos de positividades para Salmonella são reais. Por sermos o maior exportador mundial de carne de frango, chegando a mercados de alta exigência, como o europeu, precisamos adotar todas as melhores práticas para prevenir o patógeno, o que inclui um robusto programa de vacinação", completa a executiva da Elanco.

As toxinfecções causadas por Salmonella são problema mundial, de consequências sérias, quer pelos danos diretos causados à saúde pública, quer pelos danos econômicos decorrentes, como recalls e embargos comerciais. AviPro™Salmonella Duo, da Elanco, chega ao Brasil para ajudar a mitigar o problema e contribuir para a segurança alimentar da produção brasileira.

A ELANCO SAÚDE ANIMAL é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a empresa hoje tem 5.800 funcionários em todo o mundo.

Saiba mais em www.elanco.com.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Elanco)

tag: Elanco , Vacina AviPro Salmonella Duo , Salmonella ,

0 Comentários