Sanphar reforça proteção de funcionários com máscaras de tecido

Sanphar reforça proteção de funcionários com máscaras de tecido

Utilizadas para o trajeto de ida e volta do trabalho, as máscaras foram confeccionadas pelo Projeto Mãos à Obra, de Campinas (SP), apoiado pela empresa.

Ovonews

maio 05, 2020

0

Empresa que se dedica à produção de bens essenciais para a alimentação e nutrição animal, a Sanphar entrou na luta contra o coronavírus fortalecendo a segurança de seus funcionários. A empresa, que tem plantas de produção em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), ofereceu máscaras de tecido adequadas para a proteção de colaboradores para que eles as utilizem no trajeto de ida e volta do trabalho.

Para isso, a Sanphar reforçou a parceria com o Projeto Mãos à Obra, do qual é apoiadora, e também seu compromisso com a sociedade ao entorno comprando centenas de máscaras de pano para entregar aos seus colaboradores. A confecção das máscaras de pano ficou a cargo dos alunos que fazem parte do projeto. “Dessa forma, os colaboradores da Sanphar passam a dispor desse item extra de proteção durante o trajeto entre suas residências e a empresa, que é essencial principalmente para quem usa transporte público”, anuncia Cristina Hayashi, diretora de Recursos Humanos do Erber Group Latam, do qual faz parte a Sanphar.

“As máscaras de pano são reutilizáveis. Portanto, basta lavar, secar e usar novamente. Além da preocupação constante com a segurança e saúde dos funcionários, a Sanphar também tem a preocupação em apoiar a comunidade onde a fábrica está inserida”, conta a diretora, salientando que essa é apenas uma iniciativa entre as várias que a empresa planejou para esse período. “Outros EPIs estão sendo fornecidos e mudamos alguns processos para evitar aglomerações”, complementa.

RECOMENDAÇÕES DA OMS

Além de fornecer as máscaras de pano em parceria com o Projeto Mãos à Obra, a Sanphar está seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, oferecendo todos os EPIs de segurança, que incluem luvas e álcool gel. Parte dos funcionários está trabalhando em sistema de home office, incluindo os que integram o grupo de risco.

O refeitório opera em escala, com apenas um colaborador por mesa para evitar aglomerações e manter a distância mínima de 2 metros, informa a assessoria de imprensa da Sanphar. “Também cancelamos as viagens a clientes e reuniões presenciais e reforçamos os contatos remotos por meio de ligações, mensagens de texto e vídeo conferências. Nossa atividade é essencial e estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para garantir a segurança de colaboradores e o normal abastecimento dos clientes”, finaliza a diretora de Recursos Humanos.

O PROJETO MÃOS À OBRA

O Projeto Mãos à Obra, que conta com o apoio da Sanphar, oferece cursos gratuitos na região do bairro Campo Grande, em Campinas (SP), para quem deseja se inserir no mercado de trabalho. Dessa forma, atende à população em situação de desemprego com ampliação de conhecimentos e valorização das habilidades e do talento, a partir da instrumentalização para o trabalho

O Mãos à Obra oferece diferentes cursos, incluindo aulas de desenvolvimento de habilidades técnicas em artesanato a partir de materiais reaproveitáveis. O projeto foi idealizado pelo SESI, que disponibiliza os profissionais e o material didático dos cursos; Casa de Maria de Nazaré, que identifica, define e cadastra os participantes interessados em participar do programa; e a própria Sanphar, que patrocina e, por meio de feiras e bazares realizados dentro de suas instalações, permite que as pessoas assistidas tenham a oportunidade de expor e vender seus produtos aos seus funcionários.

Conheça um pouco do o Mãos à Obra no link Projeto Mãos à Obra

A SANPHAR

A SANPHAR® é a divisão de saúde animal do Grupo Erber, com sede global na Áustria. A empresa pesquisa, desenvolve e produz desinfetantes, fármacos e aditivos para aves e suínos. Saiba mais sobre tudo que faz a Sanphar no site da empresa: www.sanphar.net/pt

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Sanphar)

tag: Sanphar , covid-19 , coronavirus , Projeto Mãos à Obra , Cristina Hayashi ,

0 Comentários