Qualidades do ovo ganham destaque em revista de saúde do Paraná

Qualidades do ovo ganham destaque em revista de saúde do Paraná

Valores e benefícios nutricionais do alimento foram destacados na Revista Saúde News, que circula em nove cidades do Oeste e Sudoeste Paranaenses.

Ovonews

novembro 04, 2018

0

A edição de outubro da Revista Saúde News, que circula em 9 cidades do Oeste e Sudoeste Paranaenses deu destaque ao artigo escrito pela nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite. No texto, ela aponta que a clara do ovo é uma importante fonte de proteína, um macronutriente que contém 21 aminoácidos, dos quais 7 são considerados essenciais, isto é, precisam ser obtidos através da alimentação.

Ela também afirma que a proteína possui uma grande importância para as nossas células, entretanto, vitaminas, minerais fazem parte de reações bioquímicas em nosso organismo proporcionando bem-estar, pois nutrientes como vitamina A, vitamina E, zinco, magnésio e selênio têm ação antioxidante e contribuem para a redução de processos inflamatórios.

REVISTA-DO-PARANÁ

Revista Saúde News: destaque para o ovo como alimento saudável

Os leitores da publicação também receberam informações sobre a Semana do Ovo (7 a 12 de outubro de 2018) que, com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e seus parceiros, busca ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacá-lo como alimento importante para a alimentação humana.

O conteúdo publicado na Revista Saúde News também foi divulgado no site da publicação. Confira o artigo Ovo: fonte de proteína, vitaminas e minerais.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil. Imagens: divulgação)

tag: Semana do Ovo 2018 , Instituto Ovos Brasil , Revista do Paraná ,

0 Comentários