Portal Folha de Vitória publica artigo sobre o ovo na dieta de lactantes

Portal Folha de Vitória publica artigo sobre o ovo na dieta de lactantes

Lúcia Endriukaite, do Instituto Ovos Brasil, é entrevistada pelo portal, e ressalta a importância do ovo como alimento rico para a mulher nessa fase.

Ovonews

dezembro 05, 2018

0

O ovo ganha mais uma página de notícia na internet. O alimento é o foco do artigo Ovo desempenha papel fundamental na dieta de lactantes publicado em 29 de novembro no portal Folha de Vitória, do Espírito Santo. O jornal destaca o papel importante do ovo para suprir as exigências nutricionais da mulher na fase de lactação.

Entre os destaques está a informação que “para a lactante, proteínas, carboidratos, ácidos graxos e minerais como magnésio, cromo, cobre, selênio e ferro, além das vitaminas A, E, C e as do complexo B devem ser contempladas através de uma alimentação equilibrada”. Nesse período – diz o artigo -, a necessidade de colina, por exemplo, encontra-se elevada, cerca de 550mg/dia e é justificada pela importância deste nutriente para a sinalização de impulsos nervosos e formação da memória, que teve início no período gestacional. “Além disso, a colina é fundamental para a composição e a manutenção de células.”

Para falar sobre o ovo, o jornal ouviu a nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite. Ele salienta que o alimento é rico em colina e proporciona cerca de 50% das necessidades diárias da mãe (250mg/ 100g). O texto também cita que o alimento contribui para suprir o aumento do gasto energético da lactante, relativo à produção de leite, em torno de 500 Kcal. Importante fonte de proteína, o ovo possui também vitamina D e apresenta em sua composição os nutrientes luteína e zeaxantina, que além de atuar na mácula protegendo os olhos da luz, têm ação antioxidante e protetora.  

O ovo é um alimento completo, prático, saboroso e de fácil aquisição. Em uma alimentação equilibrada, ele contribui para a saúde da mãe e seu bebê.

Leia a íntegra do texto em Ovo desempenha papel fundamental na dieta de lactantes.

Sempre divulgando o ovo positivamente, o Instituto Ovos Brasil é a fonte de muitas notícias em veículos de comunicação pelo Brasil. E é exatamente esse o papel que a entidade busca cumprir, divulgando o ovo como alimento importante para a saúde de todos.

O IOB é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo.

Saiba mais sobre o IOB no site da entidade: www.ovosbrasil.com.br.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

tag: Folha de Vitória , Ovo e lactantes , Lucia Endriukaite , Instituto Ovos Brasil ,

0 Comentários