Ovotron lança controle eletrônico de pesagem individual por silo

Ovotron lança controle eletrônico de pesagem individual por silo

Com 10 anos de mercado, apresenta tecnologia que permitirá controlar eletronicamente o consumo de ração, umidade e temperatura de cada galpão da granja.

Ovonews

julho 31, 2019

0

Na 60ª Festa do Ovo de Bastos a empresa de tecnologia Ovotron aproveita a presença de avicultores de todo o Brasil para lançar seu mais novo produto, uma solução importante para facilitar o dia-da-dia da granja. Quem explica é Fábio Massara, da equipe de vendas da Ovotron (foto no destaque).

“Desenvolvemos um programa que faz, com alta eficiência, a pesagem de toda a ração que é consumida na granja, com pesagem por cada silo instalado em cada aviário. Com esse novo sistema que desenvolvemos, o produtor poderá ter alertas quando faltar água nos bebedouros das aves e acompanhar a umidade e a temperatura de cada galpão. Assim, oferecemos uma solução tecnológica para acompanhar o desempenho da granja de maneira ainda mais completa.”

Criada há 10 anos por Ricardo Massara, pai de Fábio, a Ovotron produz o contador eletrônico de ovos mais utilizado nas granjas brasileiras. Fábio Massara explica o sucesso da marca: “Nossos produtos e softwares são atualizados constantemente. Temos uma equipe de engenharia de alto desempenho para desenvolver equipamentos cada vez mais precisos e robustos, e que podem ser adaptados às variáveis do ambiente de cada granja.”

E essa sintonia com o setor, segundo Fábio, nasceu com a experiência de seu pai, o idealizador dos primeiros contadores eletrônicos da Ovotron. Ricardo tem experiência na venda de equipamentos das granjas e conhecia a realidade das granjas em todo o Brasil. Assim, quando desenvolveu o primeiro contador de ovos já o fez considerando as muitas realidades encontradas em cada núcleo de produção de ovos, temperatura, topografia, nível de treinamento de pessoal e perfil de produtores.

A confiança na marca Ovotron foi crescendo ano a ano por sua equipe estar bem treinada para atendimento ao cliente e um serviço de pós-venda coordenado pessoalmente por Fábio, que destaca outra vantagem em relação a equipamentos similares no mercado. “Desenvolvidos e fabricados no Brasil, nossos equipamentos têm garantia de rápida assistência técnica, baixo investimento na aquisição, instalação e manutenção."

Fábio diz que os contadores eletrônicos da Ovotron permitem que o usuário acompanhe a real produção de cada lote da granja e possa tomar providências imediatas ao detectar queda no número de ovos produzidos, pois ele saberá exatamente em qual ponto da granja aconteceu o problema”. A equipe Ovotron aposta nessa mesma resposta rápida para conquistar o produtor de ovos com seu novo projeto a ser lançado na Festa do Ovo e com apresentação certa também no SIAVS, em agosto, em São Paulo.

CLIENTES APROVAM TECNOLOGIA OVOTRON

EMAPE
Davi Pessoa Araujo - Emape

 
"Devido à automação e crescimento da avicultura na área de postura comercial, o Grupo Emape optou por galpões automatizados, necessitando dos contadores de ovos para maior e melhor controle da produção diária da granja. Com esse dispositivo, temos a certeza da informação correta. Os contadores de ovos da Ovotron possuem um ótimo suporte técnico, ágil e preciso, buscando solucionar os problemas e sempre mantendo a manutenção dos equipamentos em dia. A Emape está satisfeita com os contadores da Ovotron e com o serviço que a empresa oferece". (Davi Pessoa de Araujo - Sócio diretor da Emape Ovos & Aves)

COOPEAVI
Luis Carlos Brandt - Coopeavi

 
"A Coopeavi, de Santa Maria de Jetibá (ES), tem como um de seus valores fundamentais a inovação, tanto que implantou o primeiro condomínio avícola para postura comercial do país, com a mais cristalina transparência da gestão produtiva de seus lotes, permitindo o acompanhamento remoto via softwares. Encontramos na Ovotron um parceiro inovador, que fornece a precisão e a confiabilidade desejadas na contagem dos ovos produzidos na unidade, e que nos dá suporte técnico focado em soluções rápidas e eficientes". (Luís Carlos Brandt, gerente executivo de produção da Coopeavi - ES).

Saiba mais sobre a tecnologia Ovotron no site da empresa: www.ovotron.com.br

Ou pelos fones (14) 3441-3395 e (14) 99664-2233 e Email: comercial@ovotron.com.br

(A Hora do Ovo. Texto: Elenita Monteiro. Fotos: Elenita Monteiro e divulgação)

tag: Ovotron , Silo , Fábio Massara , Ricardo Massara , Coopeavi , Emape ,

0 Comentários