Instituto Ovos Brasil realiza com sucesso seu 1º. Workshop do Dia do Ovo

Instituto Ovos Brasil realiza com sucesso seu 1º. Workshop do Dia do Ovo

Evento realizado no dia 8 de outubro, dentro da Semana do Ovo 2019, reuniu cerca de 40 profissionais e estudantes das áreas de gastronomia e nutrição.

Ovonews

outubro 22, 2019

0

Além de toda a programação que organiza e conduz em parceria pelo país durante a Semana do Ovo, o Instituto Ovos Brasil realizou, este ano, o 1º. Workshop do Dia do Ovo, evento dirigido a profissionais e estudantes de gastronomia e nutrição que se mostrou um grande sucesso. Realizado na sede do IOB, em São Paulo (SP), o workshop aconteceu no dia 8 de outubro, dentro da programação oficial da Semana do Ovo 2019 e teve como objetivo ampliar e atualizar o conhecimento de profissionais, estudantes e interessados sobre os benefícios do consumo do ovo.

Bruna Kassama, coordenadora de inteligência e acesso a mercados da ABPA, abriu o evento, apresentando um panorama do mercado de ovos no Brasil e no mundo, os acessos e como funciona esse trabalho de abertura de mercados, entre outros assuntos.

Também na programação do workshop Fernando Bicaleto, diretor da Fazenda da Toca, apresentou o processo de produção de ovos da Fazenda da Toca, bem como a trajetória do ovo com valor agregado e todos os aspectos da produção do alimento.

Para falar sobre manipulação do ovo como alimento, a nutricionista e veterinária Juliana Frias abordou temas como a segurança alimentar no processo da manipulação do ovo como alimento.

Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, apresentou palestra sobre os benefícios e nutrientes do ovo e tirou dúvidas sobre o ovo apresentadas pelos participantes.  Ela apresentou estudos científicos que comprovam tudo que foi apresentado, para que não restassem dúvidas sobre o melhor alimento, depois do leite materno.

E no final, Andrea Esquivel, diretora da Gastronomia Nutritiva e Consultoria, preparou receitas práticas e bem simples que ajudam a complementar nutricionalmente as refeições do dia-a-dia, usando o ovo como ator principal. Receitas com suco de clara com laranja, que ajuda a suplementar proteína, uma super sobremesa, molho à base de gemas de ovos e uma omelete funcional.

A SEMANA DO OVO

Com várias ações promocionais, palestras, distribuições de brindes e degustações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e entidades estaduais que representam a avicultura, o objetivo da Semana do Ovo é ampliar a comunicação sobre o potencial nutritivo do ovo e destacar como este é um alimento muito importante para a alimentação humana.

O Dia do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. A data foi criada pelo International Egg Commission (IEC) – órgão sediado no Reino Unido – que promove o alimento no mundo. A proposta inclui conscientizar a população sobre os benefícios do alimento.
Confira na galeria abaixo alguns momentos do workshop promovido pelo Instituto Ovos Brasil.

O INSTITUTO OVOS BRASIL

O Instituto Ovos Brasil – entidade sem fins lucrativos – foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre o ovo como uma fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto ovo como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais.

Fundado em 2007, o Instituto Ovos Brasil tem atuação em todo território nacional. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas. Acesse www.ovosbrasil.com.br e saiba mais.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)



tag: Instituto Ovos Brasil , IOB , Semana do Ovo , Workshop do Dia do Ovo , Dia do Ovo , Lucia Endriukaite ,

0 Comentários