Grupo Mantiqueira é destaque no quadro Solidariedade S/A, do Jornal Nacional

Grupo Mantiqueira é destaque no quadro Solidariedade S/A, do Jornal Nacional

Reportagem mostrou ações de solidariedade promovidas pelo Grupo Mantiqueira em doações de 12 milhões de ovos a 1 milhão de famílias carentes durante a pandemia da Covid-19.

Ovonews

setembro 05, 2020

0

O Grupo Mantiqueira foi o destaque do quadro Solidariedade S/A, no Jornal Nacional desse dia 4 de setembro. O quadro, que destaca sempre o trabalho de uma empresa com ações de solidariedade e cidadania durante a pandemia do novo coronavírus, mostrou a importante ação da empresa na doação de 12 milhões de ovos a 1 milhão de famílias carentes de todos os estados brasileiros.

Na reportagem, o jornalista e editor do jornal Nacional, William Bonner, destacou que funcionários da empresa também doaram um dia de trabalho para a iniciativa.

O investimento total foi de R$5,5 milhões. Para que as doações chegassem às comunidades vulneráveis, a empresa fez parceria com projetos e ONGS, como a União Rio, a União São Paulo, Central Única das Favelas e Gerando Falcões.

As caixas de ovos entregues são sustentáveis e podem se transformar em brinquedos para as crianças.

O Grupo também doou R$250 mil reais para a criação de leitos na Santa Casa de Itanhandu, no Sul de Minas, onde nasceu sua primeira unidade produtora de ovos. Falando ao Jornal Nacional, Leandro Pinto, presidente do Grupo Mantiqueira, considerou que “toda empresa que tem resultado tem a obrigação de dividir um pouco do que ganha com as pessoas mais necessitadas. “Principalmente uma empresa de alimentos dividir os alimentos que produz com as pessoas que têm fome porque a fome tem pressa, ela não espera”, ressaltou Leandro.

Confira  no link abaixo o vídeo do Jornal Nacional sobre as ações do Grupo Mantiqueira durante a pandemia do novo coronavírus.

Grupo Mantiqueira & Solidariedade S/A

Leia também a respeito da primeira doação de ovos feita pelo Grupo Mantiqueira em matéria neste site: Mantiqueira e Fazenda da Toca se unem em doação de 12 milhões de ovos

Confira na galeria abaixo algumas das imagens do vídeo do Jornal Nacional.

(A Hora do Ovo, com informações da reportagem do Jornal Nacional)

 

tag: Grupo Mantiqueira , Jornal Nacional , Solidariedade , Pandemia do novo coronavirus , Covid-19 ,

0 Comentários